quinta-feira, junho 13, 2024

InícioNotíciasFalso 'presidente do Conseg' é flagrado furtando residência. Danilo, presidente da entidade...

Falso ‘presidente do Conseg’ é flagrado furtando residência. Danilo, presidente da entidade nega que o preso integre qualquer conselho

- Anúncio -

Na última sexta-feira, 10, câmeras de segurança registraram um furto em residência no Residencial Jardim Imperial 2, em Cuiabá.

Dois homens que aparecem na gravação colocando objetos furtados em um veículo foram identificados pela Polícia Civil.

Um deles é Allan Ramos de Moraes, que se apresenta como presidente do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) do bairro Renascer, em Cuiabá.

Ambos foram presos nesta sexta-feira (17) em um clube gerido por Allan. No entanto, o bairro Renascer sequer conta com o Conselho Comunitário de Segurança, segundo a Feconseg.

Parte dos produtos furtados foi recuperada.

“A gente lamenta muito, porque é um órgão que auxilia muito as forças de segurança. Mas a Polícia Civil cumpre seu papel, independente de quem seja o suspeito que pratica o delito”, disse o delegado Pablo Carneiro.

A Polícia Civil investiga agora quem são os receptadores.

Feconseg nega relação
O presidente da Federação dos Conselhos Comunitários de Mato Grosso e diretor executivo do Confederação Nacional das Feconsegs do Brasil, Danillo Correa Moraes, esclarece que Allan Ramos de Moraes não é membro do Conseg.

Ele cometeu mais um crime, de falsidade ideológica, se apresentando como presidente de Conseg. O bairro Renascer não tem Conselho de Segurança”, afirmou Danilo.

Atualmente, 92 municípios mato-grossenses contam com Conselhos Comunitários atuantes. Temas como álcool, drogas, vandalismo e desordens social e física são debatidos entre os membros e moradores durante reuniões de bairro e a polícia busca direcionar o trabalho com base no pedido dos membros do conselho.

Veja a nota pública assinada pelo presidente Danilo:

NOTA PÚBLICA

A Federação dos Conselhos Comunitário de Segurança Pública de Mato Grosso (FECONSEG-MT) através do seu presidente DANILO MORAES vem por meio desta nota informar que o Sr. Alan Ramos de Moraes não faz e nunca fez parte de nenhum Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG) de Cuiabá e tão pouco do estado de Mato Grosso.
Aproveito pra expressar nossa gratidão a todos membros dos CONSEG’S que atuam com presteza, de forma voluntária fortalecendo os órgãos de segurança e sempre atuantes na prevenção de crimes.

Danillo Corrêa

Por GN Comunicação com assessoria e Caldeirão Político

GN Comunicação e Notícias
GN Comunicação e Notíciashttps://gncomunicacaoenoticias.com.br
Conte com nossa equipe de redação para divulgar notícias da região.
OUTRAS NOTÍCIAS
- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

Mais notícias

Recent Comments