sexta-feira, junho 14, 2024

InícioNotíciasPelé, o maior jogador da história do futebol, morre aos 82 anos

Pelé, o maior jogador da história do futebol, morre aos 82 anos

- Anúncio -

Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, o maior jogador de futebol da história e a personalidade brasileira mais conhecida no mundo, morreu em São Paulo, aos 82 anos.

A morte de Edson Arantes do Nascimento, o rei Pelé, confirmada na tarde desta quinta-feira (29/12), foi acompanhada da nota oficial do Hospital Israelita Albert Einstein.

A informação da unidade de saúde foi que Pelé morreu em decorrência de uma falência múltipla de órgãos. O quadro ocorreu em decorrência da progressão de um câncer de cólon.

Leia a nota do hospital na íntegra:

– O Hospital Israelita Albert Einstein confirma, com pesar, o falecimento de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, no dia de hoje, 29 de dezembro de 2022, às 15h27, em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon associado à sua condição clínica prévia. O Hospital Israelita Albert Einstein se solidariza com a família e todos que sofrem com a perda do nosso querido Rei do Futebol.

Autor de 1.283 gols, vencedor de três Copas do Mundo com a seleção brasileira e mais dois mundiais de clubes com o Santos ao longo de duas décadas de uma carreira incomparável, o mineiro de Três Corações foi o maior nome da modalidade esportiva mais popular do planeta desde o século XX – um jogo que chegou a esse status em grande medida graças ao talento e carisma do lendário craque.

“Amor e amor para sempre”, diz perfil de Pelé após anúncio da morte

Nas redes sociais, o perfil do ídolo comunicou o óbito do Rei do Futebol nesta quinta-feira (29/12) e ressaltou o encantado dele com “genialidade no esporte”

O mundo do futebol está em luto. Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, morreu na tarde desta quinta-feira (29/12), devido a problemas de saúde causados por complicações de um câncer. Depois do anúncio do falecimento do ídolo brasileiro, o perfil do ex-jogador nas redes sociais publicou uma mensagem sobre amor.

O talento de Pelé o rendeu o título de Rei do Futebol, mais de mil bolas na rede e o tricampeonato da Copa do Mundo pela Seleção Brasileira.

Origem do apelido Pelé

origem de Pelé vem do apelido de um goleiro do Vasco de São Lourenço, que seu pai fazia parte. Antes, Edson era conhecido entre a família como Dico.

Quando criança, Edson admirava José Lino da Conceição Faustino, o Bilé, mas não conseguia pronunciar o nome do goleiro. Nos jogos com seus amigos, ele gritava algo parecido com “Segura Pilé” quando executava suas defesas.

O momento fez com que seus amigos passassem a chamá-lo de Pelé. No início, ele não gostou do apelido, o que fez com que sua turma implicasse ainda mais com o apelido.

Quantos gols Pelé fez? Veja o que dizem Santos, CBF, Fifa, Guinness e ele próprio

Pelé teve uma carreira repleta de títulos, recordes e números impressionantes que o tornaram o maior jogador de todos os tempos. Eterno camisa 10 do Santos e da seleção brasileira, o Rei do Futebol morreu nesta quinta-feira e deixa uma eterna discussão sobre seus feitos.

Afinal, quantas partidas ele jogou? Quantos gols marcou? Santos, CBF, Fifa e até o livro dos recordes divergem.

Em alguns casos, a diferença de contagem é pequena – um jogo, dois gols… Em outros, porém, é maior. Para a CBF, por exemplo, Pelé tem 113 jogos e 95 gols pela seleção brasileira. Para a Fifa, são apenas 91 partidas e 77 gols.

Neste caso, a diferença é pelo método utilizado para efetuar a contagem. A CBF considera entre os 113 jogos algumas partidas que não foram disputadas contra outras seleções, mas amistosos contra clubes. Para a Fifa, só valem jogos entre seleções – por isso, o número cai tanto para a entidade máxima.

O Santos, clube pelo qual Pelé mais jogou, contabiliza outra “combinação” pela Seleção: 113 jogos (o mesmo número da CBF) e 77 gols (o mesmo número da Fifa). Pelo Peixe, foram 1.116 partidas e 1.091 gols, de acordo com o site oficial do clube.

Na soma total, o Santos diz que Pelé marcou 1.282 gols na carreira, um a mais do que a conta da CBF. No Livro dos Recordes, o Rei do Futebol aparece com 1.283 gols, número que ele próprio trata como o correto.

GN Comunicação e Notícias
GN Comunicação e Notíciashttps://gncomunicacaoenoticias.com.br
Conte com nossa equipe de redação para divulgar notícias da região.
OUTRAS NOTÍCIAS
- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

Mais notícias

Recent Comments