- Anúncio -
O Governo do Estado de Mato Grosso (GovMT) anunciou a antecipação do período proibitivo do uso do fogo em 2024, visando mitigar os riscos de incêndios florestais. As medidas abrangem diferentes biomas e têm como objetivo preservar o meio ambiente e a segurança da população.
Pantanal: Com a previsão de altas temperaturas e seca severa no Pantanal, a proibição do uso do fogo foi antecipada para 17 de junho e seguirá até 31 de dezembro de 2024. Essa medida visa proteger a biodiversidade única desse bioma e evitar a degradação causada pelas queimadas.
✅Entre em nosso grupo do WhatsApp Clique aqui
Amazônia e Cerrado: Nas regiões da Amazônia e do Cerrado, o uso do fogo estará proibido de 1º de julho a 30 de novembro de 2024. Esses biomas são essenciais para a manutenção do equilíbrio ambiental e a preservação dos recursos naturais.
Se inscreva no canal GN TV Online no YouTube – Clique aqui e ative o sininho em TODAS
Áreas Urbanas: Lembramos que, independentemente do período, o uso de fogo é proibido em áreas urbanas durante todo o ano. A conscientização da população é fundamental para evitar incêndios acidentais e proteger vidas e propriedades.
Instagram: @gncomunicacao/
Queimada é CRIME: Ao avistar qualquer sinal de fumaça ou foco de incêndio, ligue imediatamente para o número de emergência 193. Denuncie práticas ilegais e contribua para a preservação do nosso patrimônio natural.
Facebook: @gncomunicacaoenoticias
‼️Queimada é CRIME‼️
#GovMT#SemaMT#MatoGrosso#PeríodoProibitivoDoFogo#Pantanal#Amazônia#Cerrado#QueimadaÉCrime
- Anúncio -