Uma onça já estava sobre o bicho às margens do rio, quando outro felino se aproximou e a briga se iniciou.
O biólogo e guia de turismo Marcos Ardevino flagrou o momento em que duas onças-pintadas machos brigam por comida no encontro dos Rios Cuiabá e São Lourenço, no Parque Estadual Encontro das Águas, em Poconé, a 104 km da capital.
Nas imagens, é possível ver que uma das onças já está no rio perto de um animal que está boiando, quando a outra chega rosnando e lutando pelo direito à comida.
O biólogo conseguiu captar bem o áudio e mostrar como é forte o esturro das onças durante a disputa. No final, a onça que chegou depois fica com o animal morto.
Marcos disse que essa região é uma das melhores para observação da fauna, no país. Neste parque especificamente, é possível observar, a certa distância, o comportamento dos animais, em especial das onças.
“Aqui, os animais já se acostumaram com as embarcações e quando conseguimos reduzir o barulho, fica melhor ainda para observar”, explicou o biólogo.
No Parque Encontro das Águas, a atividade mais desenvolvida é justamente a observação da fauna.
Via: G1 MT