quinta-feira, junho 13, 2024

InícioNotíciasPropaganda eleitoral no rádio e na TV começa dia 26 de agosto

Propaganda eleitoral no rádio e na TV começa dia 26 de agosto

- Anúncio -

Na próxima sexta-feira, 26 de agosto, começa a propaganda eleitoral no rádio e na televisão.

Além dos blocos de propaganda, que somam 25 minutos diários de programação, os partidos têm direito a inserções publicitárias espalhadas pela programação das emissoras de rádio e tevê, que somam, no total, 1 hora e 10 minutos por dia.

As inserções têm duração mais curta, entre 30 e 60 segundos cada, e vão ser veiculadas das cinco da manhã à meia-noite.

As cotas de divulgação serão divididas igualmente entre as candidaturas majoritárias e proporcionais, distribuídas em três blocos de audiência – manhã, tarde e noite – , para alcançar públicos diferentes, sendo proibida a exibição em sequência de duas inserções de um mesmo partido.

As emissoras de rádio, inclusive as comunitárias, e as emissoras de televisão que transmitem em VHF e UHF, também precisam exibir a propaganda eleitoral. Já as emissoras de rádio e tevê que não tiverem condições de captar o sinal, precisam retransmitir o programa veiculado por outra emissora, assim como acontece em relação à Voz do Brasil e aos pronunciamentos oficiais em rede nacional.

Para a geração da propaganda eleitoral gratuita, as rádios e tevês vão formar um grupo único, o chamado pool de emissoras, para transmitir ao mesmo tempo.

Via: Agência Brasil

GN Comunicação e Notícias
GN Comunicação e Notíciashttps://gncomunicacaoenoticias.com.br
Conte com nossa equipe de redação para divulgar notícias da região.
OUTRAS NOTÍCIAS
- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

Mais notícias

Recent Comments