Nos últimos dias tem chovido muito na região do Araguaia. Santa Terezinha é uma desses municípios que foi bastante afetado provocando estragos e prejuízos.
Segundo a Caderneta de Observações Pluviométricas em Santa Terezinha, no dia 25 choveu 146.6mm, e é a segunda maior chuva em 35 anos de pesquisa.
De acordo com o próprio prefeito Thiago Castellan Ribeiro o município contabilizou até o momento o rompimento de 22 pontes na zona rural, além do surgimento de grandes crateras e erosões nas estradas vicinais, além também, nas ruas da cidade.
Devido a grande quantidade de pontes danificadas e a situação emergencial do município, a administração pública acionou a Defesa Civil do Estado e está previsto a chegada da equipe hoje, por volta do meio dia, pois estão vindo de avião.
Thiago espera que com a vinda da equipe, os profissionais orientem como proceder e também a forma de buscar recursos para resolver os problemas provocados pela quantidade e intensidade das chuvas.
O prefeito pede a compreensão de todos os munícipes pois tem a intensão de diminuir os problemas e logo tudo voltar a sua normalidade.
Várias vídeos feitos por moradores indicam os locais de maior perigo. Veja a seguir segundo a narração deles.