quinta-feira, junho 13, 2024

InícioNotíciasSituação de Emergência: Santa Terezinha-MT tem vários problemas gerados pela quantidade de...

Situação de Emergência: Santa Terezinha-MT tem vários problemas gerados pela quantidade de chuva e recebe nesta segunda feira, 27, a Defesa Civil Estadual

- Anúncio -

Nos últimos dias tem chovido muito na região do Araguaia. Santa Terezinha é uma desses municípios que foi bastante afetado provocando estragos e prejuízos.

Segundo a Caderneta de Observações Pluviométricas em Santa Terezinha, no dia 25 choveu 146.6mm, e é a segunda maior chuva em 35 anos de pesquisa.  

De acordo com o próprio prefeito Thiago Castellan Ribeiro o município contabilizou até o momento o rompimento de 22 pontes na zona rural, além do surgimento de grandes crateras e erosões nas estradas vicinais, além também, nas ruas da cidade.

Devido a grande quantidade de pontes danificadas e a situação emergencial do município, a administração pública acionou a Defesa Civil do Estado e está previsto a chegada da equipe hoje, por volta do meio dia, pois estão vindo de avião.

Thiago espera que com a vinda da equipe, os profissionais orientem como proceder e também a forma de buscar recursos para resolver os problemas provocados pela quantidade e intensidade das chuvas.

O prefeito pede a compreensão de todos os munícipes pois tem a intensão de diminuir os problemas e logo tudo voltar a sua normalidade.

Aúdio do Prefeito de Santa Terezinha explicando a situação do município

Várias vídeos feitos por moradores indicam os locais de maior perigo. Veja a seguir segundo a narração deles.

GN Comunicação e Notícias
GN Comunicação e Notíciashttps://gncomunicacaoenoticias.com.br
Conte com nossa equipe de redação para divulgar notícias da região.
OUTRAS NOTÍCIAS
- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

Mais notícias

Recent Comments