Em Vila Rica, nesta noite de segunda feira, (15), por volta das 22:30, uma equipe de serviço em patrulhamento recebeu um chamado via 190. A denúncia partiu de uma senhora que relatou que uma amiga de sua filha, uma jovem de 13 anos, havia chegado à sua casa em desespero e chorando, afirmando ter sido vítima de estupro, com o agressor sendo seu próprio pai.
A equipe prontamente se deslocou até o endereço no bairro Cristo Rei. A solicitante confirmou o relato feito via 190 e informou que, após algum tempo, a mãe da vítima apareceu no portão da residência. Ela questionou a filha se o incidente havia ocorrido novamente e prometeu tomar providências desta vez, antes de sair.
✅Entre em nosso grupo do WhatsApp Clique aqui
A vítima, em conversa com os policiais, revelou que já havia sido vítima de estupro pelo menos cinco vezes, sempre pelo mesmo agressor, seu pai. Além disso, ela afirmou que a mãe tinha conhecimento dos abusos desde o primeiro episódio, mas não tomou nenhuma medida.
Questionada sobre o paradeiro do pai, a jovem indicou que ele provavelmente estaria na casa de sua avó, no bairro Tiradentes 1. A equipe, acompanhada pelo Conselho Tutelar, localizou o suspeito sob uma árvore. Ao ordenar que ele se deitasse no solo, houve resistência, exigindo o uso de força para algemá-lo.
Se inscreva no canal GN TV Online no YouTube – Clique aqui e ative o sininho em TODAS.
Nesse momento, a esposa e mãe da vítima se apresentou. O policial informou o motivo da prisão do suspeito e a mulher confirmou estar ciente da situação.
Após a prisão, a equipe deslocou-se até o endereço citado pela menor no bairro Tiradentes II. Durante a varredura para localizar a arma de fogo mencionada pela vítima, encontrou-se apenas o esconderijo. A esposa do suspeito, acompanhou essa ação e relatou que o marido havia vendido a arma de fogo.
Diante dos fatos, ambos foram conduzidos até o Batalhão da Polícia Militar. Na busca pessoal realizada no suspeito, encontrou-se uma carteira marrom contendo documentos e uma passagem de ônibus para o dia 16/04/2024, saindo da cidade de Vila Rica-MT com destino à cidade de Redenção-PA. A esposa informou que essa passagem era para o suspeito fugir da cidade e resolver o “problema”.
A passagem de ônibus está em nome do suspeito, comprada no dia 15/04/2024 às 21:31, com a viagem programada para o dia 16/04/2024 às 23:10.
Siga-nos nas nossas Redes Sociais: Facebook: @gncomunicacaoenoticias ; Instagram: @gncomunicacao/ TikTok @gncomunicacaoenoticias ; Threads – https://www.threads.net/@gn_comunicacao