Por Simone Nascimento com Assessoria
A doação foi resultado de um acordo de TAC entre o MP e a Fazenda Itapura e beneficiará os alunos especiais da instituição

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, APAE de Vila Rica recebeu na sexta-feira (09) um micro-ônibus todo equipado e devidamente plotado, doado pelo Ministério Público na pessoa do promotor Dr. Raphael Sena.
A doação foi resultado de um acordo de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre o MP e a WLM, Fazenda Itapura e Fartura, que se comprometeu a destinar parte dos recursos de uma multa ambiental para a aquisição do veículo.
O promotor Dr. Raphael Sena já havia visitado a APAE há algum tempo e se sensibilizado com a necessidade de um transporte adequado para os alunos especiais da instituição. Ele então se empenhou em viabilizar a doação, que se concretizou na tarde de sexta-feira, com uma solenidade de entrega do micro-ônibus na praça da Bíblia, onde seguiu em carreata até a sede da APAE, onde foi servido um lanche aos presentes.
A presidente da APAE, Maria Aparecida, conhecida como Cidinha da APAE, expressou sua gratidão ao promotor e aos demais envolvidos na doação.
“Gratidão é o que define nossos corações repletos de alegria e renova nossa esperança em conseguirmos, com a graça de Deus e ajuda de nossos parceiros e amigos, melhorar a cada dia mais a qualidade de vida de todos os Especiais atendidos na nossa APAE e a certeza de muitas bençãos e conquistas nesse novo ano APAExonante”, disse ela.
No evento de entrega do micro-ônibus, estiveram presentes o prefeito Abmael Borges da Silveira e a primeira dama Lucy Meire Vinhal, o Dr. Raphael Sena, promotor de justiça, o Dr Marcos Vinícius, advogado das Fazendas Itapurá e Fartura e WLM; Edgar Roque de Souza, apoiador e voluntário da APAE, o secretário de cultura, João da Pá, entre outras autoridades e representantes da sociedade civil.
O micro-ônibus tem capacidade para 24 passageiros, sendo dois assentos para cadeirantes, e conta com ar-condicionado, elevador, cinto de segurança, sistema de som e vídeo, entre outros equipamentos.
Ele será usado para o transporte dos alunos especiais da APAE, que atende cerca de 156 pessoas com deficiência intelectual e múltipla, oferecendo serviços de educação, saúde e assistência social.





















































