quinta-feira, junho 13, 2024

InícioNotíciasVila Rica e mais 69 municípios recebem programa de ensino de inglês...

Vila Rica e mais 69 municípios recebem programa de ensino de inglês da SEDUC MT

- Anúncio -

Programa da Seduc-MT beneficia estudantes do 1º ao 5º ano do ensino fundamental com conteúdos interativos e personalizados de língua inglesa.

O ano letivo de 2024 começou com uma novidade para os estudantes do 1º ao 5º ano do ensino fundamental das escolas municipais de Mato Grosso.

O programa Mais Inglês MT, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) em parceria com as prefeituras, ampliou o número de cidades atendidas de 40 para 70, priorizando as de menor renda per capita.

Entre os novos municípios contemplados pelo programa estão Vila Rica, Porto Alegre do Norte, Alto Boa Vista, Bom Jesus do Araguaia, Canabrava do Norte, Luciara, Novo Santo Antônio e Santa Terezinha, localizados na região do Araguaia.

Com o Mais Inglês MT, os estudantes desses municípios terão a oportunidade de aprender um idioma estratégico para o seu futuro, além de ampliar seus horizontes culturais.

O objetivo do programa é oferecer o ensino da língua inglesa desde as primeiras séries, preparando os estudantes para o futuro acadêmico e profissional. Segundo o secretário de Estado de Educação, Alan Porto, o Mais Inglês MT traz resultados sociais e econômicos a médio e longo prazo, além de investir em projetos de vida.

“Vamos além do conhecimento e dos saberes, investindo em projetos de vida. Dessa forma, teremos futuramente mais pessoas preparadas para atender o trade turístico e também o agronegócio”, disse.

O programa faz parte da Plataforma Mais Inglês, que proporciona aos estudantes acesso a conteúdos interativos e personalizados, de acordo com cada nível de proficiência e aprendizagem. O sistema oferece jogos, vídeos e exercícios diferenciados, além de recursos como sistema de reconhecimento de voz, ajuste de fontes, funcionalidade de áudio acompanhante, controle de velocidade de áudio, e corretores ortográficos e gramaticais.

Na rede estadual de ensino, todas as 647 escolas já contam com o Mais Inglês e também participam da seleção de professores e estudantes para o Programa de Intercâmbio MT no Mundo. Nesse programa, pelo segundo ano consecutivo, um grupo de 100 estudantes e professores de Língua Inglesa representando as 14 Diretorias Regionais de Educação (DREs) passará 21 dias na Inglaterra para praticar o idioma e ter novas experiências culturais.

“Essa parceria com os municípios contribui com o sonho dessas crianças, de um dia conhecer e interagir em um país tão rico culturalmente e já chegarão à rede estadual para o 6º ano com grandes perspectivas”, disse o secretário.

Via: SEDUC

Siga-nos nas nossas Redes Sociais: Facebook: @gncomunicacaoenoticias ; Instagram: @gncomunicacao/TikTok @gncomunicacaoenoticias  ;  Threads – https://www.threads.net/@gn_comunicacao Se inscreva no canal GN TV Online no YouTube –  Clique aqui e ative o sininho em TODAS . Entre em nosso grupo do WhatsApp  Clique aqui

GN Comunicação e Notícias
GN Comunicação e Notíciashttps://gncomunicacaoenoticias.com.br
Conte com nossa equipe de redação para divulgar notícias da região.
OUTRAS NOTÍCIAS
- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

Mais notícias

Recent Comments