sexta-feira, junho 14, 2024

InícioNotíciasJanaina diz que 6 mil PM's enfrentam 30 mil faccionados em MT:...

Janaina diz que 6 mil PM’s enfrentam 30 mil faccionados em MT: “Briga desleal”

- Anúncio -

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) disse que o Governo do Estado precisa aumentar o número de  policiais para que a “sensação de segurança” não seja proporcionada pelas  facções criminosas que tomaram conta de diversos municípios de Mato Grosso. Para a parlamentar, hoje existe  uma “briga desleal” porque o número de agentes doc  Estado é insuficiente para a população.

“Hoje a segurança das periferias é feita pelas facções e não mais pelo Governo do Estado. Inclusive, existe uma sensação de segurança da população em relação a isso. É uma coisa que precisa ser debatida, não só em Mato Grosso, mas no país como um todo […] quando a gente insiste com o Governo para chamar os aprovados no concurso é porque a gente vê que essa é uma briga inglória. São cerca de 30 mil faccionados no Estado e temos cerca de 6, 7 mil militares. Então,  é uma briga desleal”, disse Janaina Riva à imprensa.

A declaração da deputada foi feita na manhã dessa quarta-feira (3), durante a cerimônia de transmissão de cargo na Associação Mato-grossense de Municípios (AMM), que agora passa a ser presidida pelo prefeito de Primavera do Leste, Leonardo Bortolin (MDB).

Léo Bortolin também falou sobre o tema e garantiu que a AMM debaterá com autoridades medidas contra as facções e até mesmo a criação de leis mais rígidas.

“É um dos temas que vamos levar para dentro da Mesa Técnica permanente de estudos. Não é algo que a AMM consiga resolver, mas procuraremos todas as autoridades necessárias para auxiliar na solução. Particularmente, acredito que devemos ter leis mais rígidas, principalmente em desfavor das facções. Vamos instrumentalizar isso pela Mesa Técnica, pois o que for objeto da Mesa Técnica Permanente terá validação de todos os municípios para ganhar força e impulsionar ainda mais esses temas”, argumentou o presidente.

Via: Querência News

Siga-nos nas nossas Redes Sociais: Facebook: @gncomunicacaoenoticias ; Instagram: @gncomunicacao/TikTok @gncomunicacaoenoticias  ;  Threads – https://www.threads.net/@gn_comunicacao Se inscreva no canal GN TV Online no YouTube –  Clique aqui e ative o sininho em TODAS . Entre em nosso grupo do WhatsApp  Clique aqui

GN Comunicação e Notícias
GN Comunicação e Notíciashttps://gncomunicacaoenoticias.com.br
Conte com nossa equipe de redação para divulgar notícias da região.
OUTRAS NOTÍCIAS
- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

Mais notícias

Recent Comments