quinta-feira, junho 13, 2024

InícioNotíciasTráfico e mortes crescem. Mato Grosso tem maior registro de armas

Tráfico e mortes crescem. Mato Grosso tem maior registro de armas

- Anúncio -

O crescimento dos registros de armas de fogo na Amazônia foi de 91% entre 2019 e 2022, enquanto a média nacional subiu 47,5%

Região é hoje rota importante do tráfico internacional de drogas e tem presença crescente de facções criminosas

Reportagem especial da revista UOL Piauí aponta que, nos últimos dez anos, a única região do Brasil que não registrou queda no número de mortes violentas intencionais foi o Norte.

Em vez disso, elas cresceram 77%.

A Amazônia é hoje uma rota importante do tráfico internacional de drogas e tem uma presença crescente de facções criminosas.

“É um processo que vem de anos e que pode ser explicado por vários fatores”, diz a reportagem.

E cita um estudo do Fórum Brasileiro de Segurança Pública se propôs a estudá-los.

Os dados obtidos mostram que o registro de armas de fogo quase dobrou nos estados amazônicos desde 2019, enquanto na média brasileira o crescimento foi de 47%.

O policiamento é escasso, e o número de embarcações disponíveis para patrulhamento em toda a Amazônia não se equipara ao da PM de São Paulo.

A população carcerária da região, enquanto isso, aumentou 80% em dez anos. 

O crescimento dos registros de armas de fogo na Amazônia foi de 91% entre 2019 e 2022, enquanto a média nacional subiu 47,5%.

Entre os estados da Amazônia Legal, Mato Grosso foi o que apresentou o maior número de registros (63,3 mil), seguido do Pará (43 mil).

Proporcionalmente à área territorial, há bem menos PMs na Amazônia do que no Brasil todo. Cada policial é responsável, em média, pelo patrulhamento de 83 km² na Amazônia, enquanto no Brasil a proporção cai para 21 km².

Via: Piau Folha UOL

Siga-nos nas nossas Redes Sociais: Facebook: @gncomunicacaoenoticias ; Instagram: @gncomunicacao/TikTok @gncomunicacaoenoticias  ;  Threads – https://www.threads.net/@gn_comunicacao Se inscreva no canal GN TV Online no YouTube –  Clique aqui e ative o sininho em TODAS . Entre em nosso grupo do WhatsApp  Clique aqui

GN Comunicação e Notícias
GN Comunicação e Notíciashttps://gncomunicacaoenoticias.com.br
Conte com nossa equipe de redação para divulgar notícias da região.
OUTRAS NOTÍCIAS
- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

Mais notícias

Recent Comments