domingo, maio 4, 2025

InícioNotíciasForças federais e de 04 estados reforçam caçada contra grupo criminoso que...

Forças federais e de 04 estados reforçam caçada contra grupo criminoso que tentou mega assalto em Confresa

- Anúncio -

No início da tarde desta segunda-feira, 10, policiais militares da Força Tática e Patrulha Rural entraram em confronto com parte da quadrilha que aterrorizou moradores de Confresa, neste domingo, 09, durante uma tentativa de assalto à sede de uma empresa de transporte de valores.

De acordo com informações apuradas pela reportagem da Agência Tocantins, os militares realizavam patrulhamento de rotina na área rural do município de Pium quando foram surpreendidos pelos criminosos. Segundo a PM, houve confronto, nenhum militar ficou ferido na ação. Após cercar o confronto, os militares solicitaram apoio policial, para fazer o cerco na região e com isso fazer a captura do bando.

Mais cedo, o governador Mauro Mendes (União Brasil) garantiu, que estão sendo empregadas todas as forças possíveis e imagináveis para prender os “Bandidos que praticaram aquele ato terrorista em Confresa (MT)”, na tarde deste domingo de Páscoa (9). Mendes tambem confirmou o reforço do efetivo das Forças de Segurança de Goiás, Pará e Tocantins, todos estados vizinhos da região Araguaia de Mato Grosso.

Além das forças estaduais, Mauro Mendes manteve contato com o ministro da Justiça e Segurança Pública Flávio Dino, pedindo apoio da Força Aérea para verificar deslocamentos atípicos de aviões na região, além do suporte da Policia Federal para auxiliar as polícias civis de Goiás, Pará, Tocantins e Mato Grosso na investigação do caso pela busca da origem dos bandidos que aterrorizaram Confresa neste domingo. “Nós temos que implementar todas as forças possíveis e imagináveis e vamos fazer isso”, prometeu o chefe do Paiaguás.

“Lamentavelmente, ontem todos nós fomos surpreendidos com mais uma ação destes bandidos com características de terroristas que atacaram Confresa. Operação que o Brasil conhece de algum tempo. Ano passado foi no Paraná, em Guarapuava, um ataque muito semelhante ao que tivemos aqui”, comentou Mauro, reforçando a atuação das Forças de Segurança na captura dos criminosos. A última vez que Mato Grosso havia sido palco do Novo Cangaço foi em 2021, em Nova Bandeirantes, quando duas cooperativas de crédito foram atacadas.

Caçada – Segundo o Tenente-coronel da PMMT Noelson Carlos Silva Dias, comandante do 10º Comando Regional da Polícia Militar do Norte Araguaia com sede em Vila Rica, entre 20 e 25 homens que teriam participado das ações criminosas. Parte deles foram vistos pela última vez na comunidade Lago Grande, em Santa Terezinha.

Policiais do Pará, Tocantins e Mato Grosso fecham o cerco em vários pontos do rio (num perímetro de 200 km) e por terra (num raio de 100 km) também. As atenções são maiores em Barreira dos Campos (PA) e Caseara (TO), regiões portuárias por onde eles poderiam sair para empreender fuga. Outra possibilidade é o contorno da Ilha do Bananal (TO), pelo rio Pium.

Via: Jornal Norte Araguaia

- Anúncio -

GN Comunicação e Notícias
GN Comunicação e Notíciashttps://gncomunicacaoenoticias.com.br
Conte com nossa equipe de redação para divulgar notícias da região.
OUTRAS NOTÍCIAS
- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

Mais notícias

Recent Comments