quinta-feira, julho 18, 2024

InícioNotíciasBOPE de MT fecha o cerco contra 8 ladrões em TO

BOPE de MT fecha o cerco contra 8 ladrões em TO

- Anúncio -

Comandante da Polícia Militar de Mato Grosso, Coronel Alexandre Correa Mendes

O comandante da Polícia Militar de Mato Grosso, Coronel Alexandre Correa Mendes confirmou que durante a troca de tiros envolvendo policiais militares e parte da quadrilha que aterrorizou moradores de Confresa, um dos bandidos se feriu na tarde desta segunda-feira, 10.

A troca de tirou aconteceu na cidade de Porto Canguçu, Tocantins, na divisa com Mato Grosso.

Segundo o comandante, cerca de oito criminosos, fortemente armados, entraram em confronto com policiais da Força Tática e Patrulha Rural e novamente teriam fugido para uma região de mata.

Ainda segundo Mendes, um dos bandidos foi alvejado na ação pois foi possível ver um rastro de sangue deixado pelo bando.

O Batalhão de Operações Especiais, BOPE, já está no local para contribuir na localização dos bandidos.

Ali é uma região de mata, de rio, e a PM de Mato Grosso, através do BOPE, já está transportada para lá via helicóptero juntamente com os demais colegas que estão acompanhando essa ação.” garantiu o comandante, que afirmou que nenhum dos policiais se feriu.

Mais cedo, o governador Mauro Mendes (União) pediu ajuda para a Força Aérea Brasileira, FAB, para localização e prisão dos suspeitos que promoveram ataques na região de Confresa, na prática conhecida como “Novo Cangaço”, no último domingo, 09

Na cidade, pelo menos cinco veículos foram incendiados em locais estratégicos para dificultar a passagem de viaturas policiais.

O primeiro que aparece nos vídeos e fotos da ação criminosa é uma carreta atravessadas na rodovia e depois incendiada.

A Polícia Federal e as policias civis de três estados estão auxiliando na busca pelos bandidos que aterrorizaram Confresa no fim de semana.

Conforme nota divulgada pelo Governo de Mato Grosso, policiais do Pará, Tocantin e Goiás têm auxiliado Mato Grosso na ação.

De acordo com a Secretaria Estadual de Segurança Pública, SESP-MT, a ordem pública foi restabelecida na cidade horas após o ataque, ainda durante a noite, devido a ação quase que imediata de policiais da região.

Via: Folha Max

GN Comunicação e Notícias
GN Comunicação e Notíciashttps://gncomunicacaoenoticias.com.br
Conte com nossa equipe de redação para divulgar notícias da região.
OUTRAS NOTÍCIAS
- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

Mais notícias

Recent Comments