Investigações iniciaram após o irmão descobrir o possível paradeiro do desaparecido por meio de um grupo em uma rede social
O ano começou diferente para dois irmãos que não se encontravam há mais de 25 anos e tiveram oportunidade ter notícias um do outro após atuação da Polícia Civil, realizada por meio da equipe da Delegacia de Vila Rica (1.259 km a nordeste de Cuiabá).
A investigação que resultou no contato entre familiares ocorreu após um dos irmãos, morador da cidade de Suzano, estado de São Paulo, entrar em contato com a Delegacia de Vila Rica, relatando que seu irmão desapareceu no ano de 1989 e que desde então não teve mais notícias dele.
Por meio de um grupo de desaparecidos em uma rede social da internet, o comunicante teve informações de que seu irmão foi visto em Vila Rica e que seria um grande sonho seu ter notícias dele.
Logo após a comunicação, a equipe de investigadores da Delegacia de Vila Rica iniciou as buscas nos sistemas, encontrando o cadastro do desaparecido em um hotel da cidade.
Em continuidade as investigações, os policiais descobriram que o desaparecido atualmente encontra-se preso na Cadeia Pública da cidade, sendo possível passar informações ao familiar sobre o seu paradeiro.
Sistema criado pela Polícia Civil reúne dados de desaparecidos e colabora para a localização de pessoas em MT
O sistema Abitus foi criado para atender o Núcleo de Pessoas Desaparecidas da DHPP em Cuiabá e, posteriormente, estendido a todas as unidades da Polícia Civil.
Disponível para todas as delegacias do estado, o sistema da Polícia Civil de Mato Grosso sobre desaparecidos é uma ferramenta que reúne informações para auxiliar nas investigações e contribuir para a localização de pessoas.
Matéria completa sobre esse sistema Sistema criado pela Polícia Civil reúne dados de desaparecidos e colabora para a localização de pessoas em MT