sexta-feira, junho 14, 2024

InícioEventosO PROERD do 10º CR da PM de Vila Rica, em parceria...

O PROERD do 10º CR da PM de Vila Rica, em parceria com a Administração Pública realizou no último sábado,10, formatura de cerca de 570 alunos

- Anúncio -

O Programa Educacional de Resistência às Drogas, – PROERD do 10º Comando Regional da Polícia Militar de Vila Rica, em parceria com a Administração Pública, através da Secretaria de Educação do município, realizou no último sábado, dia 10, a formatura de cerca de 570 estudantes da escola municipal “Professora Ilma Valadares de Aragão”.

O programa implantado pioneiramente pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, em 1992, chegou em MT no ano de 2000.

De lá pra cá, em todo o estado, vem desenvolvento reflexões a cerca de que estes estudantes se afastem do perigo das drogas.

O objetivo do programa é mostrar aos estudantes como se manterem afastados das drogas tomando decisões inteligentes. Para isso trabalha conta com a participação da escola, da família e da sociedade.

As aulas são ministradas por policiais voluntários que recebem formação pedagógica para atuarem.

Foram atendidos alunos da Educação Infantil até o 5° ano do Ensino Fundamental.

Após quatro meses de curso as crianças recebem o certificado Proerd, ocasião em que prestam o compromisso de manterem-se longe das drogas.

Como forma de incentivo a escrita e de expressarem o que aprenderam, foi proposto a realização de redações e premiados as melhores.

Foram tratados diversos temas e entre eles o bullying, segurança pessoal, como controlar a raiva, drogas lícitas e ilícitas, assim como sinais de trânsito.

O PROERD promove o diálogo sobre tais temas e levam os estudantes a refletir sobre a tomada de decisões.

GN Comunicação e Notícias
GN Comunicação e Notíciashttps://gncomunicacaoenoticias.com.br
Conte com nossa equipe de redação para divulgar notícias da região.
OUTRAS NOTÍCIAS
- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

Mais notícias

Recent Comments