Por Simone Nascimento com Assessoria
Cerca de nove meses após um salvamento de afogamento bem sucedido de um adolescente no lago artificial dos bairros Tiradentes I e II de Vila Rica, desta vez, a brincadeira na água não teve um final feliz.
Nesta manhã de sábado, 05, quatro rapazes ao retornarem de uma festa, (W.R.Q; U.R.Q; U. K. I. C e H. F. O. R, resolveram se refrescar no referido local.
No meio da diversão, o jovem Hadryas Flannagan Oliveira Rodrigues aparentando ter cerca de 24 anos anos, que havia ingerido bebida alcoólica, começou a se debater e não retornou para a superfície, ficando cerca de um minuto submerso.
Os amigos pularam e o encontraram no fundo do lago, retiraram e fizeram massagens cardíacas e como o jovem não respondeu aos estímulos, resolveram colocá-lo no carro em que estavam e levar ao pronto atendimento da cidade.
O rapaz já chegou a unidade de saúde sem vida.
Os envolvidos na situação comunicaram o Grupamento da Polícia Militar, GUPM, que esteve no pronto atendimento e no local do ocorrido averiguando os fatos.
É lamentável que mais uma vida seja perdida por superestimar o perigo de se adentrar na água sem as condições mínimas necessárias para tal.
Da outra vez foi um adolescente que graças a um ato de bravura e ação imediata dos policiais do 10º CR da PM de Vila Rica teve sua vida salva, desta vez, não houve a possibilidade de acontecer a salvamento exitoso.