O incêndio deixou um saldo de animais mortos, grande área de vegetação queimada e um caminhoneiro ferido
Após mais de 60 horas de intenso trabalho, o Corpo de Bombeiros Militar de Confresa juntamente com funcionários de fazendas e produtores rurais conseguiram controlar a maior parte do incêndio que atingiu as Fazendas Vitória e Piraguaçu, além das proximidades do secador da 7Sete Agroindustrial, em Porto Alegre do Norte.
Segundo informações do Subtenente do Corpo de Bombeiros, Vinícius, os trabalhos foram concluídos por volta de 20:30h de quarta-feira (31), quando focos maiores foram apagados e demais áreas foram protegidas através de aceiros, que são faixas ao longo de divisas, cercas e áreas de vegetação nativa livres de vegetação. Para isso, a vegetação foi completamente removida da superfície do solo para prevenir a passagem ou propagação do fogo.
O incêndio deixou um saldo de animais mortos, grande área de vegetação queimada e um caminhoneiro ferido em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Ainda na quinta-feira (1), as brigadas de incêndio realizarão o rescaldo (fase do serviço de combate a incêndio em que se localizam focos de fogo escondidos ou brasas que poderão tornar-se novos focos), assim, haverá a certeza de que o incêndio cessou.
Via: Olhar Alerta