sexta-feira, junho 14, 2024

InícioEventosAmistoso de futebol Veteranos marca o reinício das atividades esportivas em Vila...

Amistoso de futebol Veteranos marca o reinício das atividades esportivas em Vila Rica. Disputa de times de Santa Terezinha e Vila Rica

- Anúncio -

Após longo tempo sem haver jogos no município de Vila Rica, devido a pandemia provocada pelo novo coronavírus, neste sábado último passado, 23, aconteceu um jogo amistoso de futebol de campo entre equipes de jogadores de Vila Rica e Santa Terezinha, no estádio Nicéia de Moraes.

Atletas veteranos da cidade de Santa Terezinha MT, acompanhados do Prefeito Thiago Castellan, foram recepcionados pelos veteranos de Vila Rica, Secretário de Cultura, Desporto e Lazer, João da Pá e Prefeito Abmael Borges neste sábado no estádio Nilceia de Moraes.

Tanto o prefeito de Santa Terezinha, Thiago, quanto o prefeito de Vila Rica, estiveram presentes durante as partidas e incentivando os esportistas.

Entre os atletas de Santa Terezinha, o que chamou atenção dos torcedores foi a participação dos indígenas.

Os times foram das aldeias Itxala, Hawalora e Majtyri das etnias Karajá e Tapirapé.

Foram os veteranos de Vila Rica contra os veteranos dessas aldeias.

A seleção de veteranos da aldeia ganhou por 3 a 1 da seleção master de Vila Rica.

Por outro lado,  a seleção master de Vila Rica ganhou de 1 a 0 da seleção de veteranos de Santa Terezinha.

Estivemos presente e conversamos com os organizadores desse evento. Acompanhe na íntegra.

“Dois anos que não termos  jogos de futebol,  esse início está sendo muito bom. Muita gente e todos gostando. Em breve estaremos alinhando e melhorando mais o esporte e integrando todos. Hoje com esse amistoso com duas equipes de Santa Terezinha e duas equipes de Vila Rica, nessa parceria e os indígenas, são parceiros não podem ficar de fora. Ano que vem promete, vamos organizar os campeonatos regionais. O CAMEP vai começar com todo o vapor desde janeiro.” – afirma o Secretário de Cultura, Desporto e Lazer, João Salomão, “João da Pá”.

O vereador Edi Venâncio, presidente da Câmara de Vereadores de Santa Terezinha afirma que está bastante feliz com esse reinicio das atividades culturais após quase dois anos isso é um marco histórico, não só no futebol, mas também na vaquejada, no motocross, no festival de pesca. Tem grande satisfação de estar presente e desse resgate dos ídolos do futebol de Santa Terezinha.

“Estou bastante satisfeito com essa aliança entre os dois municípios, essa parceria, sendo o anfitrião é um prazer receber o prefeito de Santa Terezinha aqui neste amistoso, onde integramos os times de indígenas e não indígenas. Também firmar essa parceria não só no esporte, mas também em obras, com maquinários e temos muitas coisas em comum. Parabenizo o prefeito Thiago pelo bom trabalho que vem desenvolvendo como melhoria nas estradas e tantas outras ações.” – diz o prefeito de Vila Rica, Abmael Borges.

“Agradeço a recepção e fico feliz de podermos realizar essa integração, agora com esse amistoso de futebol entre as duas equipes de Santa Terezinha e de Vila Rica, entre indígenas e tori, inclusive veteranos que estavam a muito tempo longe do esporte e poder trazer essa alegria pra eles, nesse retorno. E também dizer que estamos copiando muita coisa que tem dado certo na administração de Vila Rica, para nossa cidade, Santa Terezinha. Vila Rica é diferenciada e nós vamos copiar muita coisa boa.” – completa Thiago Castellan.

Thiago também afirma que vida de prefeito não é fácil, que há erros, mas quando acerta é uma grande satisfação, é gratificante. Ano que vem Santa Terezinha terá o resgate do festival de pesca, festival de praia e o objetivo é transformar Santa Terezinha no polo turístico da região e que conta com a parceria de Vila Rica e a Administração.

GN Comunicação e Notícias
GN Comunicação e Notíciashttps://gncomunicacaoenoticias.com.br
Conte com nossa equipe de redação para divulgar notícias da região.
OUTRAS NOTÍCIAS
- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

Mais notícias

Recent Comments