Da redação com assessoria
A APAE de Vila Rica-MT alcançou mais uma conquista: adquiriu a escritura do terreno onde é sua sede.
A assinatura da escritura do terreno sede da APAE doada pelo município pelo prefeito Abmael Borges da Silveira foi realizada hoje (15) no cartório Civil de Vila Rica na presença da presidente Maria Aparecida Ferreira dos Santos, “Cidinha”.
O Centro Educacional muito além de Educar – APAE conta com duas monitoras e uma ajudante de cozinha cedidas pela prefeitura, além destes tem mais quatro funcionários remunerados: uma fisioterapeuta, uma secretaria, uma serviços gerais e um guarda-noturno, além da diretoria composta de membros voluntários.
A APAE de Vila Rica localizada na Av perimetral Sul n.° 1395 no Bairro Vila tem cadastrados 153 pessoas entre crianças, jovens e adultos inclusive idosos da comunidade.
O serviço que a instituição oferece gratuitamente aos especiais de fisioterapia, inclusão social e trabalhos de socialização com métodos educativos e oficinas com trabalhos manuais.
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE ) nasceu em 1954, no Rio de Janeiro. Caracteriza-se por ser uma organização social, cujo objetivo principal é promover a atenção integral à pessoa com deficiência intelectual e múltipla. A Rede APAE destaca-se por seu pioneirismo e capilaridade, estando presente em mais de 2 mil municípios em todo o território nacional.
A APAE em números:
2.201 APAEs e entidades filiadas, coordenadas por 24 Federações Estaduais, abrangendo todos os estados brasileiros para atender cerca de 250.000 pessoas com deficiência intelectual e múltipla diariamente.
A APAE de Vila Rica foi fundada em fevereiro/ 2012.
A atual diretoria do período do triênio- 2017/2019 e tem como Presidente, Cidinha, Vice – Maria Augusta, Diretor/Secretario -Celio Jr., Diretor Financeiro -Ivete Bonavigo, Diretor de Patrimônio- Glades Lasch e Diretor Social -Edgar Roque.
“Agradecemos por mais este sonho concretizado, á Deus, prefeito e sua equipe, parceiros e Amigos da APAE.” – diz a Presidente Cidinha.
Imagens: arquivo pessoal da presidente Cidinha