Drogas, dinheiro e moto furtada foram apreendidos no local
Por Simone Nascimento com PMMT
Vila Rica (MT) — A Polícia Militar resgatou na manhã desta terça-feira (29) um homem de 25 anos que era mantido amarrado e apresentava sinais de agressão em uma residência no bairro Vila Nova, em Vila Rica, nordeste de Mato Grosso. A operação também resultou na apreensão de drogas, dinheiro e na recuperação de uma motocicleta furtada.
Conforme registro do 23º Batalhão da Polícia Militar, a ação foi motivada por uma denúncia anônima relatando gritos de socorro vindos de uma casa de madeira na Rua B. No local, os policiais encontraram M.L.J., 25 anos, com escoriações no abdômen, braços, costas e pés, resultado de agressões físicas.
Foi presa na residência L.A.I., de 36 anos, e apreendido W.K.I.C., de 17 anos, acusados de manter M.L.J. em cárcere privado. De acordo com relato de L.A.I. à guarnição, a motivação para as agressões seria o furto de uma motocicleta ocorrido na noite anterior, supostamente cometido pela própria vítima.
Ao ser questionado, M.L.J. confirmou que havia furtado o veículo e o abandonado em um terreno baldio na Rua 04, onde posteriormente a motocicleta Honda Fan 160 preta, de placa QBJ-3405, foi localizada pela polícia.
Durante a abordagem e buscas, os policiais apreenderam, com W.K.I.C., porções de maconha e crack, além de R$ 265 em espécie e um aparelho celular da marca Redmi. No interior da casa, uma balança de precisão e aproximadamente 300 gramas de crack foram encontrados escondidos debaixo de um colchão.
Além dos itens ilícitos, também foram apreendidos valores em moeda estrangeira (uma nota de 100 pesos argentinos) e a motocicleta furtada foi devidamente recuperada.
Informações extraoficiais obtidas pela reportagem indicam que M.L.J. já era conhecido da polícia por envolvimento recorrente em furtos na região, embora ainda não houvesse mandado de prisão vigente contra ele no momento do resgate.
Após os procedimentos, todos os envolvidos e o material apreendido foram encaminhados para a sede do 23º BPM e posteriormente à Delegacia de Polícia Civil de Vila Rica. Os crimes investigados incluem tráfico de drogas, furto, sequestro, cárcere privado e associação criminosa.
A Polícia Militar reforçou a importância da participação da comunidade por meio de denúncias anônimas para combater a criminalidade local.
SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES SOCIAIS: Facebook: @gncomunicacaoenoticias Instagram: @gncomunicacao/ GN TV ONLINE NO YOUTUBE – Clique Aqui e ative o sininho em TODAS Entre em nosso grupo do WhatsApp Clique aqui