Na tarde de terça-feira, dia 10, a Câmara Municipal de Vereadores de Vila Rica foi o cenário de uma importante solenidade: a passagem de comando do 10º Comando Regional (CR-10) da Polícia Militar de Mato Grosso. O evento marcou a despedida do Coronel Noelson Carlos Silva Dias, que assumirá o cargo de corregedor-geral da PMMT, e a posse do Tenente-Coronel Roosevelth Escolástico como novo comandante.
Se inscreva no canal GN TV Online no YouTube – Clique aqui e ative o sininho



A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades, incluindo prefeitos da região, vereadores, policiais militares de todo o Araguaia, representantes da Polícia Civil, da Politec e do Corpo de Bombeiros. O Comandante-Geral da PMMT, Coronel Cláudio Fernando Carneiro Tinoco, também esteve presente e destacou o trabalho exemplar do Coronel Noelson, especialmente durante a Operação Canguçu. Sobre o novo comandante, Tenente-Coronel Escolástico, Tinoco afirmou que ele “respira, inspira e transpira a região”.
Instagram: @gncomunicacao/












Durante seu discurso, Tinoco elogiou ambos os comandantes: “São dois comandantes excelentes. O Coronel Noelson realizou um grande trabalho recentemente, especialmente com a Operação Canguçu. Já o Tenente-Coronel Escolástico tem grande capacidade, conhece a região e a tropa, e com certeza dará continuidade ao bom trabalho, sempre buscando servir e proteger a população mato-grossense”.
O Coronel Noelson, que esteve à frente do CR-10 desde janeiro de 2023, destacou em sua despedida o aprendizado e as amizades construídas na região. “Aprendi a amar essa região, fiz amigos verdadeiros e é com o coração apertado que deixo esse lugar. Tenho plena confiança no Tenente-Coronel Escolástico, que conhece os desafios da área e tem o respeito da tropa”, disse.
✅Entre em nosso grupo do WhatsApp Clique aqui
Ao assumir a corregedoria da PMMT, Noelson prometeu trabalhar pela valorização do policial militar, com iniciativas voltadas para formação, orientação e prevenção. “Meu objetivo é manter viva a chama de ser policial militar, trazendo cursos e formações que fortaleçam a corporação”, enfatizou.
Em seu momento de explanação na tribuna, Noelson relembrou a Operação Canguçu e se emocionou ao recordar um momento em que esteve no local onde haviam combatido os criminosos, afirmando que naquele momento viu grandes anjos e teve a certeza de que os policiais estariam protegidos por força divina.


O Tenente-Coronel Escolástico, que comandava a 27ª Companhia Independente de Polícia Militar em Confresa, assume o CR-10 com grandes expectativas. “É uma honra assumir esse comando. É um sonho construído por várias cabeças e realizado por muitas mãos. Teremos desafios, mas com o apoio da tropa e da comunidade, daremos as respostas necessárias”, afirmou. Escolástico será responsável por comandar a Polícia Militar nas regiões Norte Araguaia e Xingu.
Facebook: @gncomunicacaoenoticias






















































