Vila Rica, MT – Na manhã desta terça-feira (12), a Polícia Militar do Estado de Mato Grosso, através do 10° Comando Regional e do 23º Batalhão de Polícia Militar, deu início às aulas do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) na Escola Estadual Maria Esther Peres. O programa, que visa educar e prevenir o uso de drogas entre jovens, começou com as turmas do 1º, 2º e 3º anos do ensino médio.
Se inscreva no canal GN TV Online no YouTube – Clique aqui e ative o sininho
Mais de 200 alunos dos turnos matutino e noturno serão atendidos pelo currículo “Up Stander – O Protagonista”, que tem como objetivo proporcionar momentos de discussão sobre os malefícios das drogas e a importância do jovem na comunidade. As aulas serão ministradas pelo instrutor Proerd, SD PM Romário, e divididas em quatro encontros. Ao final do curso, os alunos receberão certificados de participação.
Instagram: @gncomunicacao/
O início do Proerd em Vila Rica marca o primeiro contato do programa com os alunos do ensino médio. No próximo ano, o programa será expandido para as séries iniciais, incluindo o 5º e 7º anos, além de continuar com o ensino médio. A cidade de Santa Terezinha também será contemplada com o programa.
Facebook: @gncomunicacaoenoticias
O instrutor SD PM Romário destacou a importância do Proerd na formação dos jovens e na construção de uma comunidade mais consciente e segura. “Nosso objetivo é capacitar os alunos para que se tornem protagonistas em suas vidas e resistam às pressões do uso de drogas”, afirmou.
A iniciativa reforça o compromisso da Polícia Militar com a educação e a segurança da juventude, promovendo um ambiente escolar mais saudável e informativo.
Entre em nosso grupo do WhatsApp Clique aqui