Confresa, MT – Em uma operação conjunta entre a Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal, uma carreta bitrem foi interceptada na BR-158, próximo ao Bar do Luizinho, na tarde desta terça-feira (5). A ação ocorreu após informações de que o veículo, de cor cinza estaria transportando entorpecentes escondidos na carga.
Se inscreva no canal GN TV Online no YouTube – Clique aqui e ative o sininho
A equipe de Força Tática do 23º BPM de Vila Rica recebeu a denúncia por volta das 14h40 e imediatamente se deslocou em direção a Ribeirão Cascalheira. Ao localizar a carreta suspeita, os policiais iniciaram um acompanhamento tático e conseguiram realizar a abordagem assim que o veículo chegou à parte pavimentada da via.
Durante a abordagem, o motorista apresentou nervosismo e entrou em contradição ao ser questionado. Diante da suspeita, os policiais realizaram uma busca minuciosa na carga de farelo de algodão, onde foram encontrados 470 tabletes de substância análoga a cloridrato de cocaína.
Instagram: @gncomunicacao/
O motorista relatou que havia carregado a carreta na cidade de Pedra Preta, MT, e que o destino final seria Belém, PA. O suspeito foi preso em flagrante e conduzido à unidade policial para a lavratura do boletim de ocorrência. A carga e o caminhão foram levados ao pátio da Secretaria de Obras de Confresa, com a autorização do secretário Ivalir Triches, devido à indisponibilidade de outro local para armazenamento.
A operação contou com o apoio da guarnição PM de Confresa, que auxiliou na descarga da carga de farelo de algodão. O material apreendido e o suspeito foram encaminhados para a Delegacia de Polícia local. O motorista não apresentava lesões corporais no momento da prisão.
A Polícia Militar reforça a importância da colaboração entre as forças de segurança para o combate ao tráfico de drogas na região.


