Entre os dias 16 e 18 de setembro, policiais militares da 1ª Companhia de Vila Rica e da Força Tática Xingu, pertencente ao 10º Comando Regional da Polícia Militar de Vila Rica, participaram do Curso de Prevenção e Enfrentamento ao Agressor Ativo, (CPEAA).
Se inscreva no canal GN TV Online no YouTube – Clique aqui e ative o sininho
O curso tem como objetivo capacitar os policiais para responder de forma eficaz a situações de agressão ativa, como atentados em locais públicos, incluindo escolas e hospitais. O treinamento foi ministrado por multiplicadores da FT Capital e instrutores do CR10, e incluiu diversas oficinas voltadas à capacitação dos policiais no atendimento de ocorrências graves envolvendo atentados em locais públicos, como escolas e hospitais.
Instagram: @gncomunicacao/
A Força Tática Xingu expressou sua gratidão aos instrutores pelo comprometimento em compartilhar valiosos conhecimentos técnicos durante as instruções. O curso culminou em uma simulação prática na Escola Tiradentes, em Vila Rica, proporcionando à tropa uma experiência que se aproximasse da realidade operacional. Para isso, foram utilizados armamentos de airsoft compatíveis com os da Polícia Militar de Mato Grosso (PMMT). Durante a simulação, os alunos participaram ativamente, com maquiagem que simulava ferimentos, utilizando um líquido concentrado de groselha. É importante ressaltar que todos os participantes estão bem após a atividade.
✅Entre em nosso grupo do WhatsApp Clique aqui
O ambiente foi controlado sob a supervisão de instrutores qualificados e contou com suporte de ambulância. Essa iniciativa faz parte de mais um projeto voltado à segurança pública da Polícia Militar do estado de Mato Grosso, visando qualificar a tropa para situações reais, promovendo a segurança e a eficácia nas ações de enfrentamento ao crime. A utilização de equipamentos adquiridos pela PMMT através do Governo do Estado reforça o compromisso com treinamentos que garantam a excelência no atendimento à população.
Facebook: @gncomunicacaoenoticias
A Polícia Militar de Vila Rica demonstra, com essa ação, seu compromisso contínuo com a segurança pública e a preparação de seus agentes para enfrentar situações de alta complexidade, garantindo a proteção e o bem-estar da comunidade.



