Polícia Militar confirmou que a queda do avião ocorreu em uma fazenda — Foto: Reprodução
Na manhã desta quinta-feira (15), um avião modelo King Air, de pouso convencional com dois motores, caiu na zona rural de Apiacás, a 1.005 km de Cuiabá.
Se inscreva no canal GN TV Online no YouTube – Clique aqui e ative o sininho em TODAS
A tragédia resultou na morte de cinco pessoas, incluindo o empresário Arni Alberto Spiering, de 70 anos, dois de seus netos, um funcionário de fazenda e o piloto da aeronave.
A Polícia Militar confirmou que o acidente ocorreu em uma fazenda localizada na zona rural do município, próxima ao Rio Teles Pires, em uma área conhecida como ‘Paredão’.
Segundo informações, Arni Spiering estava hospedado na Pousada Amazônia Fishing Lodge, situada na divisa entre Mato Grosso e Pará, há dois dias. Na manhã de hoje, ele partiu da pousada com destino a sua casa, quando o acidente aconteceu.
Instagram: @gncomunicacao/
De acordo com o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), a aeronave, que tinha capacidade para transportar até sete pessoas, estava com a documentação em situação regular. O avião estava registrado no nome do empresário Arni Spiering, que era dono de uma empresa de sementes em Mato Grosso e ex-presidente do clube de futebol União Rondonópolis.
A queda do avião, que chocou a comunidade local e a todos que conheciam o empresário, aconteceu em circunstâncias ainda desconhecidas. As
Arni Spiering era uma figura conhecida no estado, tanto no setor agrícola quanto esportivo, e sua morte, juntamente com a de seus netos, gerou grande comoção. Amigos e familiares expressam o pesar pela tragédia e a perda irreparável.
✅Entre em nosso grupo do WhatsApp Clique aqui
As investigações preliminares devem ser conduzidas pela Polícia Civil e pelos órgãos de aviação responsáveis, enquanto a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) já foram notificados para dar início às apurações técnicas.
O acidente reforça a importância da segurança no transporte aéreo, especialmente em áreas remotas, e a necessidade de protocolos rigorosos para evitar que tragédias como essa se repitam.