domingo, maio 4, 2025

InícioNotíciasApós Profanação da fé na abertura das Olimpíadas, Rayssa Leal enaltece Jesus....

Após Profanação da fé na abertura das Olimpíadas, Rayssa Leal enaltece Jesus. Comitê Internacional bate o martelo sobre polêmica (vídeo)

- Anúncio -

Apesar da proibição do Comitê Olímpico Internacional (COI) sobre a emissão de mensagens de viés religioso durante o evento esportivo, a atleta brasileira Rayssa Leal fez uso da linguagem de sinais para dizer ao mundo que “Jesus é o caminho, a verdade e a vida” (João 14:6).

Ao mesmo tempo em que o COI impede qualquer tipo de manifestação pública de caráter religioso, a abertura dos Jogos Olímpicos de Paris invocou o desrespeito à regra em questão ao permitir uma paródia de cunho erótico da Santa Ceia, substituindo personagens bíblicos por drags queens, profanando a fé cristã.

Se inscreva no canal GN TV Online no YouTube –  Clique aqui e ative o sininho em TODAS

O Comitê Olímpico Internacional (COI) analisou o sinal religioso que Rayssa Leal fez durante a competição de skate no último domingo (28) e decidiu se a brasileira será punida ou não.

O Comitê Olímpico, por sua vez, afirmou que nem chegou a abrir uma investigação sobre o ocorrido com Rayssa durante a competição.

Instagram: @gncomunicacao/ 

“Obviamente parece um genuíno mal-entendido. O que vou falar é que o COI está feliz de os atletas se expressarem em coletivas, em redes sociais e outros lugares. No campo de disputa, nós tentamos manter nos esportes”, esclareceu Mark Adams, porta-voz do COI, ao UOL Esporte.

Sendo assim, a “Fadinha” não sofrerá nenhum tipo de punição por parte da organização internacional, e não receberá nem mesmo uma advertência.

Rayssa Leal não sabia da proibição

Ao ser questionada sobre as regras do Comitê Olímpico que proíbem manifestações políticas e religiosas, Rayssa afirmou não saber de nada -muito menos se havia sofrido algum tipo de advertência.

Entre em nosso grupo do WhatsApp  Clique aqui

“Se eu peguei advertência eu não to sabendo ainda não, porque não chegou em mim ainda não, isso daí. Se eu pegar alguma advertência a gente vai descobrir mais tarde”, disse ela, sem demonstrar preocupação com o fato.

Em seguida, o Comitê Olímpico Brasileiro e o staff da skatista avisaram que não haveria mais nenhum comentário sobre o caso.

Rayssa competiu na modalidade “skate street” nos Jogos Olímpicos e ficou em terceiro lugar, levando para casa uma medalha de bronze.

Facebook: @gncomunicacaoenoticias

Ela se tornou a atleta mais jovem a conquistar uma medalha olímpica em duas edições diferentes dos Jogos; em Tóquio, ela ficou com a prata.

Via: UOL/PurePeople

- Anúncio -

GN Comunicação e Notícias
GN Comunicação e Notíciashttps://gncomunicacaoenoticias.com.br
Conte com nossa equipe de redação para divulgar notícias da região.
OUTRAS NOTÍCIAS
- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

Mais notícias

Recent Comments