domingo, maio 4, 2025

InícioNotíciasDeputados aprovam prioridade no Cadastro Ambiental Rural (CAR) para propriedades às margens...

Deputados aprovam prioridade no Cadastro Ambiental Rural (CAR) para propriedades às margens do rio Araguaia em Mato Grosso

- Anúncio -

Na terça-feira (9/7), a Assembleia Legislativa de Mato Grosso aprovou o Projeto de Lei Nº 1246/2024, de autoria do deputado Dr. Eugênio de Paiva (PSB), que estabelece prioridade na distribuição e análise do Cadastro Ambiental Rural (CAR) para propriedades situadas na faixa contínua de 20 km na margem esquerda do rio Araguaia. O projeto segue agora para sanção do Governo do Estado.

Se inscreva no canal GN TV Online no YouTube –  Clique aqui e ative o sininho em TODAS

O deputado Dr. Eugênio destaca que a alteração é necessária devido ao impacto do Projeto de Lei 909/2024, da Câmara dos Deputados, sobre grandes e pequenas propriedades nos municípios do Vale do Araguaia. O objetivo é garantir o cumprimento do Código Florestal Brasileiro e preservar naturalmente o corredor ecológico do Araguaia.

Instagram: @gncomunicacao/ 

“Queremos com isso que se respeite o Código Florestal Brasileiro, e que nós possamos ter o nosso corredor ecológico do Araguaia de forma natural, respeitando o Código Florestal. Eu tenho certeza que nós teremos o corredor ecológico do Araguaia preservado naturalmente”, argumenta Dr. Eugênio.

Além disso, o projeto estabelece critérios de priorização para o CAR, conforme o Decreto Nº 1.031, de 2017. Entre esses critérios estão a prioridade especial aos maiores de 80 anos, propriedades com requerimento para o Plano de Exploração Florestal (PEF) e Reflorestamento, e propriedades com áreas embargadas.

Entre em nosso grupo do WhatsApp  Clique aqui

O deputado elaborou a lei após participar de um debate no Ministério Público Federal sobre a criação de um corredor ecológico da onça pintada, com 20 km em cada margem do rio Araguaia, abrangendo Mato Grosso e Goiás. Dr. Eugênio ressaltou a importância de incluir os interessados, como produtores rurais e a sociedade civil, nesse processo de decisão.

Facebook: @gncomunicacaoenoticias

- Anúncio -

GN Comunicação e Notícias
GN Comunicação e Notíciashttps://gncomunicacaoenoticias.com.br
Conte com nossa equipe de redação para divulgar notícias da região.
OUTRAS NOTÍCIAS
- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

Mais notícias

Recent Comments