- Anúncio -
Por Simone Nascimento com Assessoria
Oito meses se passaram desde a assinatura do projeto de pavimentação da BR-158, e finalmente as máquinas começam a operar no Vale do Araguaia.
O período entre a autorização e o início efetivo das obras foi marcado por intensas chuvas, características da região, que postergaram a arrancada deste empreendimento crucial para o Mato Grosso.
Leia também: Através da união de vários poderes, é assinada ordem de serviço para a pavimentação de parte da BR-158/MT
Leia ainda: Enfim! Sai a liberação da licença ambiental para obras de pavimentação pelo contorno leste da BR 158
Agora, com o céu limpo e o solo firme, a empreiteira Semec dá início aos trabalhos no trecho entre o km 201,2 e o km 213,3, conhecido como Posto Luizinho, no município de Canabrava do Norte. Este segmento, que recebe um investimento inicial de R$ 40 milhões, é a chave para desatar o nó logístico que há anos aflige a região.
✅Entre em nosso grupo do WhatsApp Clique aqui
A previsão é que os primeiros 12 quilômetros de asfalto sejam entregues até dezembro deste ano, um presente de Natal antecipado para os moradores e empresários do Araguaia. Com a pavimentação, a BR-158 deixará de ser apenas uma promessa e se tornará uma realidade palpável, impulsionando o desenvolvimento econômico e a integração nacional.
Se inscreva no canal GN TV Online no YouTube – Clique aqui e ative o sininho em TODAS
Sobre a rodovia – A rodovia BR-158 é um importante corredor logístico responsável por escoar a safra de Mato Grosso para os portos do chamado Arco Norte, no Estado do Pará, de onde a produção de soja, milho e algodão é exportada para o mercado internacional. Cerca de 2 mil carretas trafegam por dia pela estrada que corta o trecho da reserva – o único trecho da BR-158/MT ainda não pavimentado.
Instagram: @gncomunicacao/
Facebook: @gncomunicacaoenoticias
- Anúncio -