- Anúncio -
Imagem ilustrativa
O governador Mauro Mendes reforçou sua posição a favor da punição de desmatamento ilegal no Brasil com a perda da terra para os infratores. O caso de um fazendeiro multado em R$ 2,8 bilhões após desmatar ilegalmente mais de 80 mil hectares no Pantanal mato-grossense exemplifica essa questão.
✅Entre em nosso grupo do WhatsApp Clique aqui
Segundo o governador, a legislação brasileira precisa ser mais rigorosa para coibir crimes ambientais. Ele propõe que, ao cometer desmatamento ilegal, o infrator perca completamente a área desmatada. Isso garantiria a preservação do local.
Se inscreva no canal GN TV Online no YouTube – Clique aqui e ative o sininho em TODAS.
A operação Cordilheira, realizada pela Polícia Civil de Mato Grosso, resultou na maior sanção administrativa já registrada pela Secretaria de Meio Ambiente do estado. O fazendeiro foi multado por utilizar agrotóxicos em uma área de vegetação nativa, causando a mortandade de espécies arbóreas.
Siga-nos nas nossas Redes Sociais: Facebook: @gncomunicacaoenoticias ; Instagram: @gncomunicacao/ TikTok @gncomunicacaoenoticias ; Threads – https://www.threads.net/@gn_comunicacao
- Anúncio -