Da Redação com assessoria
A Força Tática do 10º Comando Regional, do núcleo de São José do Xingú, na noite de sábado (24) por volta das 23:30h estava em patrulhamento pelo Bairro das Orquídeas, quando deparou com Kaique Batista dos Santos Yamaguchi que ao avistar a viatura, mostrou nervosismo. Sendo assim, foi realizada a abordagem. Na ação foi utilizado técnicas de entrevista e o mesmo relatou que era usuário de entorpecente (maconha) e estava na cidade por causa do torneio de futebol. Também relatou aos policiais que estava tentando vender uma arma de fogo (pistola) e procurava por munições para a arma. Informou que a arma estava na residência do suspeito K. F.C.
Sendo assim, a patrulha se dirigiu a casa do suspeito. Ao chegar veio de encontro aos policiais o Sr. R.C.M. pai do suspeito, indagando o porquê da abordagem. Assim respondido, o mesmo informou aos policiais que o filho era menor de idade. Sendo assim, a equipe da FT descolocou até a “Escola Estadual Antônio Gomes Primo” indicada pelo suspeito Kaique Batista dos Santos Yamaguchi, que estava pernoitando no referido local, para colher dados do documento (RG) que encontrava em seus pertences. Foi encontrado em um dos bolsos de sua mochila substâncias análoga a maconha e porções análogas a pasta base e uma quantia de R$ 140,00 (cento e quarenta reais). Após se dirigiram a casa do suspeito, onde adentraram a residência por se tratar de flagrante, e ao indagar sobre a arma, foi informado que se encontrava dentro do guarda-roupa. O suspeito K. F.C. disse que a arma foi deixada ali sem ele ver e que achava que era uma arma de brinquedo. Acompanhado pelo suspeito, o Soldado Allessandro logrou êxito em localizar a arma. A arma uma PISTOLA TAURUS 57 SC, CALIBRE 7,65 MM com numeração raspada e sem nenhuma munição no carregador.
O suspeito Kaique Batista dos Santos Yamaguchi, o menor K. F.C. e seu pai R.C.M. foram levados até ao núcleo de Polícia Militar para que fosse lavrado o Boletim de Ocorrência e encaminhado para a Delegacia Polícia local para que seja tomada as providencias cabíveis.
Os policiais envolvidos na ação foram: SD PM Brito, SD PM Anderson, SD PM Corrêa e SD PM Alessandro.
Imagens: Força Tática – 10º Comando Regional