A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia de Polícia de Santa Terezinha, com apoio da Delegacia Regional, Delegacias de Polícia de Vila Rica e Confresa, bem como da DERF/Confresa, deflagrou na manhã desta sexta-feira, 24, a Operação Pixuá, cumprindo 7 (sete) mandados judiciais de busca e apreensão criminal.
Os mandados judiciais de busca e apreensão foi expedidos pelo Poder Judiciário de Vila Rica após os trabalhos investigativos da equipe de Delegacia de Santa Terezinha, na apuração de delitos.
Segundo o delegado que coordenou as investigações, após um intenso trabalho dos Investigadores de Polícia, foi possível coletar elementos de provas de tráficos de drogas praticados por associações criminosas, além de possível vinculação com delitos de homicídios na Cidade, e de posse disso, representou ao Poder Judiciário para a expedição dos mandados de busca e apreensão.
Durante o cumprimento os policiais encontraram 03 armas de fogo, 53 cartuchos de diferentes calibres, 80 munições CBC calibre .22, 04 recipientes contendo apetrechos para recarga de cartuchos de arma de fogo, 03 aparelhos celulares, 01 tubo pequeno de cor transparente (tiploque) usado para armazenar droga, 01 porção média de substância análoga a crack embalada em plástico insulfilm de cor transparente, 01 porção média de substância análoga a maconha embalada em sacola plástica de cor branca, 01 balança de precisão digital com duas pilhas em pleno funcionamento e com resquício de droga e R$ 890,00 (oitocentos e noventa) reais em notas variadas.
Ainda durante a ação, foram presas 03 pessoas em flagrante por tráfico, associação para o tráfico e posse ilegal de armas fogo. Bem como foram conduzidas outras duas pessoas, investigas pelos fatos acima descritas.
De posse dessas informações, agora a Polícia Civil continuará as investigações para ao final indiciar os suspeitos e garantir que sejam condenados pelos crimes que praticaram nesta Cidade.
O nome Operação Pixuá faz alusão às ervas, drogas ilícitas e demais substâncias alucinógenas de péssima qualidade e proibidas de comércio e uso.
Via: PJCMT


