sábado, maio 3, 2025

InícioNotíciasRESILIÊNCIA - Professora Mônica Strege, em uma breve estadia em Vila Rica,...

RESILIÊNCIA – Professora Mônica Strege, em uma breve estadia em Vila Rica, promove ciclo de diálogos com estudantes em Vila Rica

- Anúncio -

A resiliência é a capacidade de uma pessoa ou organização lidar com adversidades, superar obstáculos e se adaptar às mudanças de forma positiva. É a habilidade de se recuperar rapidamente de situações difíceis e seguir em frente.

E por falar em resiliência não podemos deixar de falar da professora Mônica Strege.

A professora Mônica Strege, paciente oncológica desde março de 2021, promoveu um ciclo de diálogos com estudantes das duas escolas da rede estadual e o Colégio Vale do Araguaia.

As ações foram voltadas a valorização da vida, na oportunidade ela contou sua trajetória e fez algumas provocações sobre questões relevantes, dentre elas: a importância da participação social na construção de políticas públicas, o cenário do câncer no Brasil, bem como a importância do bem viver e auto acolhimento.

Os estudantes reagiram de formas distintas, enquanto em alguns a fala gerou comoção, outros foram instigados a aprofundar o conhecimento em relação a doença.

A fala ressaltou a importância de sentir a vida e vivê-la no presente, considerando a sua impermanência.

Durante a fala na Escola Estadual Professora Maria Esther Peres, a professora Mônica foi surpreendida por uma homenagem de seus amigos de profissão e ex alunos, que fizeram depoimentos emocionantes acerca da trajetória inspiradora da professora, na oportunidade representantes da imprensa, sindicato e legislativo entregaram a ela uma moção de aplausos concedida pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso por intermédio do deputado Dr Eugênio Paiva, que é médico.

Para o deputado Dr Eugênio “a persistência de luta contra a doença demonstrada por Mônica Strege é um exemplo que deve ser seguido por todos.”

Emocionada a professora agradeceu a homenagem e ressaltou que gestos como esse a estimulam continuar sua luta, que não é contra a doença, mas sim sobre a qualidade do tratamento dos pacientes oncológicos, principalmente daqueles que assim como ela estão em cuidados paliativos.

“A professora Mônica nos inspira por tudo que é: pela mulher determinada, mãe carinhosa e uma profissional inquieta que sempre buscou com muito comprometimento ofertar o melhor para seus alunos. E continua fazendo isso, uma vez que não parou sua vida profissional depois do diagnóstico, pelo contrário, realinhou a rota da vida e à despeito da doença continua crescendo pessoal e profissionalmente e nos enchendo de alegria e orgulho a cada dia. Isso é motivo de muita alegria e orgulho para todos nós. Ela está abrindo os caminhos para muitas outras mulheres através da participação nos debates políticos e no enfrentamento da doença, nos mostrando cotidianamente que escolheu viver de forma significativa, transformando a si e a todos que estão ao seu redor e contribuindo para que políticas públicas mais eficazes possam alcançar aqueles que precisam.” – afirmou a professora Edilaine Leal

- Anúncio -

GN Comunicação e Notícias
GN Comunicação e Notíciashttps://gncomunicacaoenoticias.com.br
Conte com nossa equipe de redação para divulgar notícias da região.
OUTRAS NOTÍCIAS
- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

Mais notícias

Recent Comments