Irmãos estavam desaparecidos após a queda de uma aeronave na Colômbia e foram encontrados com vida 40 dias depois. A mãe morreu no acidente, em 1º de maio.

A mãe das quatro crianças encontradas na sexta-feira (9) após passarem 40 dias na selva colombiana esteve viva por quatro dias, afirmou neste domingo (11) o pai das crianças, Manuel Miller Ranoque.
Ranoque disse que sua filha mais velha, Lesly Mucutuy, de 13 anos, lhe contou que Magdalena Mucutuy, a mãe das crianças, sobreviveu inicialmente à queda do avião em que estava com os quatro irmãos, o piloto e outro passageiro.
“O único que ela (Lesly, a irmã mais velha) me disse é que a mãe deles ficou viva por quatro dias. A mãe lhes disse, talvez: vão embora”, declarou.
As Forças Armadas da Colômbia disseram ter encontrado os corpos dos três adultos ao encontrar a aeronave em uma área de floresta densa, duas semanas após a queda.
Até a última atualização desta notícia, as autoridades não haviam se manifestado sobre a declaração.
Manuel Ranoque disse ainda não ter conseguido falar muito com os filhos por conta do estado de saúde das crianças e espera que eles “se recuperem bem e que as crianças possam dar suas próprias declarações”.
Elas estão internadas com desnutrição e deverão permanecer no hospital por pelo menos mais duas semanas, segundo previsão dos médicos.
As crianças, que têm idade entre 1 e 13 anos e são irmãs, foram encontradas com vida na sexta-feira (11), após uma operação histórica de centenas de militares, indígenas e voluntários que mobilizou toda a Colômbia.
Elas estavam em um avião que caiu sobre a selva, matando a mãe das crianças e mais dois adultos.