sexta-feira, maio 9, 2025

InícioNotícias‘Se é pra fiscalizar policial, então que fiscalize todos os servidores’, diz...

‘Se é pra fiscalizar policial, então que fiscalize todos os servidores’, diz comandante da PM sobre instalação de câmeras nas fardas de policiais militares

- Anúncio -

Comandante geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Alexandre Mendes afirmou ser contra a instalação de câmeras nas fardas de policiais militares. Ele entende que se os militares serão monitorados, que o mesmo ocorra com todos os outros servidores públicos. O coronel ainda argumentou que o uso da câmera por policiais mulheres, por exemplo, poderia violar os direitos delas quando fossem ao banheiro.

O assunto voltou à tona após o deputado estadual Wilson Santos (PSD) reapresentar um projeto de lei sobre isso. Em entrevista a um canal de tv de Cuiabá ele disse:

“Eu sou contra a utilização das câmeras no seguinte sentido, se é pra fiscalizar o meu policial militar então que sejam fiscalizados todos os servidores públicos, então que se coloquem também câmeras em todas as celas dos presídios, os familiares dos presos serão contra porque o preso vai se sentir violado, portanto se a câmera for pra fiscalizar o meu policial militar eu sou contra”, justificou o comandante.

Ele também alegou que a medida não seria necessária pois o Governo de Mato Grosso já está investindo em câmeras que serão colocadas em vias públicas, sendo que o próprio cidadão terá acesso às imagens. Além disso, disse que o número de denúncias contra policiais não justifica a medida.

“Nós atendemos 6 mil ocorrências por mês, estou afirmando que destas 6 mil ocorrências menos de 1% são denunciados os policiais militares por algum tipo de desvio de conduta, então o número é muito pequeno. Se for para baixar o índice de ocorrência de criminalidade, que seja apontado qual estado, qual país em que isso deu certo”.

O coronel ainda usou como argumento que as câmeras nas fardas não poderiam ser retiradas ou desligadas, o que violaria os direitos de policiais, principalmente mulheres, quando fossem ao banheiro, por exemplo.

Via: Atual MT

- Anúncio -

GN Comunicação e Notícias
GN Comunicação e Notíciashttps://gncomunicacaoenoticias.com.br
Conte com nossa equipe de redação para divulgar notícias da região.
OUTRAS NOTÍCIAS
- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

Mais notícias

Recent Comments