Neste último sábado, 23, aconteceu a entrega de 164 títulos de propriedade definitiva pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – INCRA MT em Vila Rica.
A ação do governo municipal, foi realizado pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, representada pelo secretário Rafael Gallo e a solenidade aconteceu no salão paroquial da Igreja Católica que está localizado no centro da cidade.
Esteve presente no evento, além do Prefeito Abmael Borges, Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Rafael Gallo, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Vila Rica, Adão Santos, o técnico responsável pelo serviço de georreferenciamento das áreas, Welder Barbosa, Secretário de Cultura, João Salomão, alguns representantes da Câmara Municipal de Vereadores, o Superintendente do Incra de MT, André Luiz Welter e o Diretor do Incra de Brasília, Giuseppe Serra Seca Vieira e todos os produtores rurais contemplados a receber seus títulos definitivos.
Foram entregues 17 títulos para os produtores do PA Santo Antônio do Beleza; 13 para o PA Colônia Bom Jesus, 108 para o PA Ipê; 13 para o PA São José; 04 para o PA Alvorada; 02 para o PA São Gabriel e 07 para o PA Aracaty totalizando os 164 títulos.
Graças a união de forças envolvendo a Administração, Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e INCRA essa grande quantidade de titulação foi possível serem entregue.
Com esta entrega deste sábado, totalizou 400 títulos entregues no município.
A titulação representa muitos ganhos para cada agricultor, que agora são donos do terreno e não apenas exploradores, tem o ganho no desenvolvimento social e econômico assim como segurança jurídica, levando em conta que estavam há anos esperando ser proprietários definitivos de seus lotes, poderão inclusive, acessar crédito com dignidade.
Imagens e vídeo: Lucas Muniz

































































































































































