Por Simone Nascimento
Partindo do pressuposto que os quase dois anos de pandemia, muitos alunos tiveram prejuízos de aprendizagem, se fez necessário que toda a Educação procurasse formas de recompor o que os alunos perderam nesse tempo todo.
Tanto na esfera federal, estadual, municipal e unidades escolares tem desenvolvido ações em prol a essa recomposição da defasagem escolar.
Em virtude disso, a escola Municipal Ilma Valadares de Aragão realizou neste último sábado, dia 30 de abril, um dia especial, um dia de ação concreta e conforme a direção da escola, terá várias outras tanto para informar a comunidade escolar quanto para buscar sanar as dificuldades percebidas.
Os pais foram convidados e foi apresentado, aos que compareceram, os programas e ações que a escola tem desenvolvido para recuperar os alunos que apresentam alguma dificuldade de alfabetização.
Os alunos que compareceram participaram de atividades diferenciadas para buscar diminuir cada vez mais essas dificuldades.
O pensamento da escola é de que a família e escola são instituições para o desenvolvimento da criança. Uma precisa da outra e vice-versa.
O objetivo do dia especial foi levar ao entendimento dos pais ou responsáveis a importância dos programas de alfabetização e o envolvimento da família nesse processo.
Dentro as ações do dia aconteceram contação de história pela professora Ednair Ferreira, apresentações de palco, reforço escolar, momentos de leitura, descontração musical e lanche diferenciado.
Toda a unidade escola foi imbuída de desenvolver esse dia especial.
Veja programação do dia: