Nesta sexta-feira, 19 aconteceu uma importante reunião nas dependências da Câmara Municipal para tratar sobre a situação das casas do Conjunto Habitacional Dona Joana II.
Participaram da reunião o Prefeito Abmael Borges; Vice-prefeito, Júlio Borges; Secretária de Assistência Social, Lucy Meire Vinhal; a chefe do Departamento de Habitação, Joycielene da Silva; presidente da Câmara de Vereadores, Clébis Lourenço. Dos 09 vereadores, só se ausentaram Soadelar Pizzatto, James West, Igor de Souza e Jailson por motivos particulares. Também estavam presentes os beneficiários das casas do referido conjunto habitacional.
O objetivo da reunião foi esclarecer sobre a conclusão das 50 casas populares que estão em obra parada desde o ano de 2013.
Nesta reunião foi realizada a chamada nominal de todos os contemplados das casas citadas.
O prefeito Abmael Borges explanou os motivos pelos quais estava em atraso a construção das mesmas e que tinha a preocupação em resolver a situação o mais rápido possível. Deixou claro o quanto a prefeitura municipal tem se empenhado em esforços para a agilidade da conclusão da obra. Sugeriu a criação de uma associação para criação de mutirão para agilidade da obra.
Por sugestão do prefeito e aclamação dos presentes foi criado uma comissão entre prefeitura com intuído de realizar mutirão entre a prefeitura e beneficiários visando maior agilidade a fim de terminar as casas.
A comissão ficou definida da seguinte forma:
Presidente – Jakeline Ferreira Godinho;
Vice-presidente – Adriana da Silva Ribeiro;
Tesoureira – Zeni Almeida da Silva Lopes;
Suplentes– José Antônio Duarte Lima e Rondineia Coelho de Almeida.