segunda-feira, maio 5, 2025

InícioNotíciasSolenidade de entrega de 9 viaturas que atenderão o Comando 10 Regional

Solenidade de entrega de 9 viaturas que atenderão o Comando 10 Regional

- Anúncio -

Por Simone Nascimento

Na noite desta quinta feira, (06) aconteceu a solenidade de materialização para entrega de 9 viaturas que serão destinadas ao regional do Comando 10 na cidade de Vila Rica-MT.
Esteve presente na cerimônia o
Senhor Cel PM Jonildo José de Assis, Cel PM Walter Silveira dos Santos CMT 10º CR,
Coronel Victor Paulo Fortes, Secretário Adjunto de Integração Operacional, Prefeito Abmael, Vereador Jair Zorzi representando a Câmara Municipal de Vila Rica, Leonardo Borghesan, vice-presidente do Conseg de Vila Rica, Anísio Vilela, Presidente do Sindicato Rural de Vila Rica, Daniel Rosa dos Lagos, Prefeito de Porto Alegre do Norte, José Pereira vice-prefeito de Confresa, Veos Vereadores Cueca, Orlandinho e Ângelo de Porto Alegre do Norte, Vereador Nelsão de Canabrava do Norte, Vereadora Janete Bang e vereador Uasley Werneck ambos de Confresa, Vereador Cleber de Santa Terezinha, Vereadores Divino, Zezinho, Marlene de Vila Rica, Secretário de Administração Helder Rick, Secretário de Educação, Ademar Schmitt além de civis e repórteres de Porto Alegre do Norte, Santa Terezinha, Confresa e Vila Rica.

O evento se tratou do cumprimento de uma demanda de veículos em que os municípios atendidos pelo Regional do Comando 10 necessitava e a Secretária de Segurança Pública, através de uma junção de esforços da própria entidade, CONSEGs, Secretários do governo do Estado veio atender parte da demanda das viaturas para o interior do Estado.

O 10º Comando Regional passou uma grande crise na segurança pública, em virtude da ausencia de Viatura em muitos municipios, tais como, Santa Terezinha, Canabrava do Norte, Novo Santo Antônio, Luciara, Alto Boa Vista, São Félix do Araguaia e Vila Rica. – afirma a Tenente Cláudia que neste evento foi a cerimonialista.

Segundo o Secretário Adjunto Coronel Fortes, a Secretaria de Segurança Pública está buscando resolver a questão da demanda das viaturas que estavam com uma situação de problema no contrato e que pelo esforço do Secretário no governo do Estado conseguiu resolver o problema dessas caminhonetes para o interior do Estado.
Ainda segundo Coronel Fortes, a Secretaria de Segurança sabe da necessidade da região e o comando da Polícia Militar reforça todos os municípios com viaturas novas para dar suporte na segurança pública, pois as ações policiais são muito importantes. Ainda afirmou que o mérito é a participação de todos nesse processo.

“Nesse período, a gente tem um apoio muito grande das prefeituras, câmaras municipais, Consegs não só no sentido da cobrança mas no sentido de ajudar e apoiar a estrutura da Segurança Pública. Nesse momento agradeço toda a região de Vila Rica, todos os municípios que compreendem essa região integrada de segurança Pública, principalmente a população e os policiais que estão nos mais diversos municípios trabalhando em prol da segurança Pública”.- afirma Coronel Fortes.

O Prefeito Abmael da cidade de Vila Rica em conversa com a equipe da GN COMUNICAÇÃO fez uma narrativa abordando toda a problemática da segurança regional:

“Os problemas com Segurança Pública não são apenas de Vila Rica mas de toda região. Tivemos casos de roubo de gado com várias incidências e até de defensivos agrícolas. Houve uma mobilização muito grande para acabar com essa situação de insegurança. O
Secretário de Segurança Pública Alexandre Bustamante apresentou as demandas ao subchefe de Estado Maior da Polícia Militar, Coronel Costa e graças a Deus teve êxito e com o trabalho da Polícia, desses guerreiros foi solucionado. As pessoas estão percebendo o trabalho da Polícia Militar, observando a situação de Ação contra o crime, uma polícia forte, e com certeza com mais condições, a polícia vai poder dar mais segurança. Estou muito feliz que o governo do Estado atendeu nossa reivindicaçao e não só de Vila Rica mas de toda a região que é comandada pelo Coronel Walter Silveira dos Santos do Comando 10. É um momento de muita satisfação e de uma certa tranquilidade. Creio que a população que está vendo essa movimentação, que está passando por aqui, está vendo que o Estado, Mauro Mendes não está alheio a nossa realidade, e o atendimento foi até rápido tendo em vista a grandiosidade da região e diante da situação que pegou o Estado. Eu acredito muito nisso acho que está no caminho certo, essa vontade, essa determinação dos municípios, do Estado, do Governo Federal, eu acho que dias melhores virão.” – finaliza Abmael.

A região do Araguaia é composta por 11 municípios com 13 Consegs (Conselho Comunitário de Segurança), constituiu uma Comissão Regional onde os municípios não estão, Marcia Tasca, Presidente Regional do Consegs está representando eles.
Marcia Tasca, Presidente Regional do Consegs informa que vieram 9 viaturas mas que o ideal é que viessem um número maior porque são vários distritos que tem o núcleo da Polícia Militar. Conforme o Coronel Fortes disse, nossa região foi priorizada em relação a outras regiões vindo nove viaturas, mas que não é o ideal, mas que terá uma nova redistribuição, onde será o momento dos prefeitos, vereadores, Conselhos de Segurança devem se unir para chegar num ideal aqui. Na sua opinião deveria vir pelo menos umas 15 viaturas para suprir a necessidade. Com a vinda dessas 9 viaturas será possível dar uma diminuída da demanda e a gente vai continuar brigando para aumentar essa frota. Essas viaturas serão para priorizar os municípios que estavam sem viaturas como Luciara, Alto Boa Vista, Novo Santo Antônio, Porto Alegre do Norte, Canabrava, Santa Terezinha, Confresa e Vila Rica que estavam em défice.
Serão distribuídas onde as viaturas anteriores tinham sido recolhidas porque tinha vencido o contrato ou estavam quebradas.

” Toda vez que venho para um evento , eu converso com os presidentes e tenho autonomia para brigar pelos conselhos de segurança. Somos a única região do Mato Grosso que está organizada com uma comissão regional e com parceria dos prefeitos que contribuem financeiramente mensalmente para ajudar as polícias onde os estado demora chegar pela demora em decorrência da distância da capital.” – afirma Márcia.

Imagens: Gean Nascimento e Luã Gabriel

- Anúncio -

GN Comunicação e Notícias
GN Comunicação e Notíciashttps://gncomunicacaoenoticias.com.br
Conte com nossa equipe de redação para divulgar notícias da região.
OUTRAS NOTÍCIAS
- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

Mais notícias

Recent Comments