Ivan Augusto Pellisari será lembrado como um importante defensor do setor produtivo rural, assim como, pelo amor dedicado a cultura gaúcha
A morte do produtor rural de Vila Rica, Ivan Augusto Pellisari ocorrida neste domingo, dia 07 de novembro em Goiânia foi lamentada por dezenas de pessoas nas redes sociais e também por entidades e autoridades.
A Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) e o Sindicato Rural de Vila Rica emitiram nota pelo ocorrido, e lamentaram a perda de um grande entusiasta do setor agropecuário de Mato Grosso.
O prefeito de Vila Rica, Abmael Borges da Silveira também lamentou a morte do produtor rural declarando seus sentimentos aos familiares e gratidão por tudo que Ivan Augusto Pellisari fez pelo Sindicato e o município de Vila Rica.
Outra importante liderança de Mato Grosso que lamentou a morte de Pelissari foi Luis Antônio Pagot que mantinha uma relação de amizade desde os tempos do Paraná. “Que Deus o receba entre os eleitos. Amigão de muitas empreitadas. Bençãos e condolências para a família” disse o ex-diretor-geral do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes).
Veja a nota publicada pela Famato e o Sindicato Rural de Vila Rica.
É com profundo pesar que o Sindicato Rural de Vila Rica lamenta o falecimento do produtor rural e ex-presidente da entidade sindical, Ivan Augusto Pellisari, aos 74 anos, ocorrido neste dia 7 de novembro.
Filiado ao sindicato desde 1997, o produtor rural presidiu a entidade entre os anos de 2000 a 2010. Ivan Pelissari era um homem com dedicação a pecuária e agricultura, além das atividades na fazenda, se dedicou em vida as causas do setor. Participou de inúmeras ações pelo município de Vila Rica e da região Norte Araguaia.
Entre estas ações atuou nas lutas pela construção do Fórum da Comarca, da Cadeia Pública e do CTG em Vila Rica e tambem esteve a frente de atuações pela região do Norte Araguaia, participou ativamente das ações que levaram a pavimentação da BR-158, o que facilitou o acesso a Vila Rica e a região, favorecendo a chegada de inúmeras empresas agropecuárias na região.
Como dirigente de classe, Ivan Augusto Pellisari esteve à frente da realização de grandes eventos para promoção da agricultura na região, ele tambem foi Secretário Executivo do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico e Socioambiental do Norte do Araguaia – CIDESA.
Natural de São Miguel D’Oeste, em Santa Catarina, Ivan Pelissari passou a juventude no estado do Paraná e na década de 1980 iniciou sua trajetória como pioneiro da cidade de Vila Rica. Ele era viúvo e deixará saudade aos filhos, netos e amigos.
Ivan Augusto Pellisari será lembrado como um importante defensor do setor produtivo rural, assim como, pelo amor dedicado a cultura gaúcha. O velório e sepultamento aconteceram no estado do Paraná. O Sindicato Rural de Vila Rica manifesta solidariedade aos familiares e amigos nesse momento de tristeza e dor. Que Deus possa dar o conforto a todos.
Sindicato Rural de Vila Rica e Sistema Famato
Via: Eldorado FM