Ao menos 15 servidores da Secretaria de Estado de Saúde (SES) foram contaminados pela Covid-19, em Cuiabá. Contaminação em massa aconteceu no prédio da secretaria e foi exposta pelo Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde do Estado de Mato Grosso (Sisma) nesta quinta (08).
Presidente do sindicato, Carmen Machado, afirmou que, de forma extraoficial, número de casos pode ser maior. Pedido é para que funcionários voltem a trabalhar de forma remota, já que, de acordo com ela, produtividade não seria afetada.
“Atualmente, a Secretaria não dispõe de condições de trabalho. As salas estão superlotadas, a partir do momento em que o Estado determinou que os profissionais, inclusive aqueles com comorbidades, retornassem ao trabalho presencial”, disse.
Uma das funcionárias infectadas, que não terá identidade revelada, afirmou que servidores começaram a se contaminar no dia 28 de junho deste ano. Contudo, mesmo com a notificação, SES não teria liberado os funcionários para que eles fizessem isolamento social em casa.
“A única preocupação dessas pessoas durante esse tempo todo foi com a questão da frequência. Parece que os gestores dão mais valor ao ponto do que à vida dos servidores. Foi justamente por isso que alguns servidores que estavam contaminados não foram dispensados, e aí teve esse boom”, explicou.
Outro lado
Por meio de nota, a SES afirmou que adotou todas as medidas necessárias para a contenção da transmissão da Covid.
“Além da desinfecção do prédio da SES, todos os servidores do Nível Central estão sendo testados e haverá escala de teletrabalho pelos próximos sete dias, como forma de diminuir a circulação de pessoas no prédio. Também não será permitida a entrada de visitantes”.
Via:RDNews