A Força Tática foi acionada nesta tarde de terça feira, 04, por volta das 17 horas para atender um pedido de socorro, onde uma casa na zona rural foi invadida e furtada.
A casa tem câmeras de monitoramento e verificando as imagens foi possível observar as imagens do furto. O suspeito carregou o botijão de gás nos ombros e empreendeu fuga em uma motocicleta Yamaha de cor bege, sentido Vila Rica.
A Força Tática saiu em diligência pelas mediações e capturou o suspeito, de acordo com as imagens captadas pelas câmeras de monitoramento, com as mesmas características, próximo ao posto Bege Estradeiro ainda na BR 158. O mesmo foi abordado e interrogado onde afirmou que levou o botijão de gás para seu alojamento na fazenda onde trabalha. O suspeito encontrava-se com sinais de embriagues e escoriações possivelmente proveniente de uma queda que sofrera.
A equipe da FT se deslocou até o alojamento e com a autorização do suspeito adentraram o local e recuperou o produto do furto.
No momento que a FT estava recolhendo o botijão o proprietário da fazenda chegou e alegou ser o dono do botijão, ao momento que o suspeito afirmou que o patrão estaria mentindo.
Diante disso, ambos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Judiciária Civil para as devidas providências.
A motocicleta não constava nenhuma queixa de roubo ou furto, porém o suspeito estava conduzindo embriagado e a mesma foi entregue à 47º CIRETRAN.
O suspeito não quis declarar seu nome, apenas apelido. Alegou ter perdido todos seus documentos pessoais.