Filho de Rubens Perez, Cláudio Lisboa Perez faleceu hoje, na cidade de Goiânia, aos 73 anos, por complicações da Covid-19.
Vila Rica foi fundada pelo Sr. Rubens Rezende Peres, vindo de Minas Gerais, em 1978, à região, trazendo consigo a Colonizadora Vila Rica.
Foi implantado um projeto de colonização na divisa com o Estado do Pará, visto a posição geográfica estratégica onde está assentada a sede municipal.
A primeira denominação de Vila Rica foi Servap, sigla de Serviços Auxiliares da Agropecuária Ltda., criada pelo colonizador para prestação de serviços nos primeiros tempos.
Cláudio contribuiu para a construção de Vila Rica, vindo para este município em 1974 na instalação e para administrar a Servap, empresa que administrava as fazendas que compunha o grupo de empresários mineiros que vieram para Mato Grosso no início da década de 70.
Com o trabalho na Servap, após a entrega das fazendas aos proprietários, Cláudio se dedicou, juntamente com seu irmão Ricardo Perez, a implantação do projeto de colonização de Vila Rica.
Ricardo veio para Vila Rica em 1977 e Cláudio foi para Goiânia, no final de 1979 para chefiar o escritório da Colonizadora Vila Rica, quando começou a venda de terras do projeto São Marcos e Santana.
Casado com Lourdes, pai de Cláudio Perez Filho, Eduardo o médico que o assistia e Carolina que faleceu recentemente, por problemas cardíacos.
Vila Rica agradece a esse e outros pioneiros que para cá vieram e construíram sua história de vida.
É graças a essa base, a bagagem dos que vieram primeiro, arregaçando as mangas para que hoje, graças a esse valoroso serviço prestado na criação deste município que neste mês de maio, completa 35 anos de emancipação política, Vila Rica é o que é: uma cidade promissora, de gente trabalhadora e acolhedora.
Por Simone Nascimento com contribuição de Célio de Oliveira e Paulo Duarte