Por Simone Nascimento
Nesta sexta-feira, 06, a Força Tática, juntamente com o 13º Comando Regional, durante a Operação Integrada entre as Forças de Mato Grosso em combate ao crime organizado, deram início as diligências em combate ao crime organizado nas cidades do 10º Comando Regional.
Na cidade de Santa Cruz Do Xingu, em um bar denominado “Bar da Leia” foram encontrados com um casal entorpecentes e dinheiro. Através destes, a guarnição identificou o suposto “gerente” da facção criminosa Comando Vermelho, vulgo “Tuti” sendo este o responsável pelo comércio de entorpecentes na localidade. Em nome da fação estaria aterrorizando moradores e ameaçando a paz e a ordem.
Com essa informação a Força Tática deslocou até o local, o qual “Tuti” ao avistar a viatura, empreendeu fuga e resistiu, sendo necessário força moderada para imobilizá-lo.
No local onde o “gerente” morava encontraram um suspeito com mandado de prisão em aberto. Com Tuti, nada foi encontrado mas ao ser indagado, este levou a equipe até o fundo do quintal e entregou a guarnição uma sacola com substancia análoga a maconha e, mesmo com a negativa do suspeito, os policiais encontraram em um outro local no fundo do quintal, uma sacola contendo uma porção de sustância análoga a pasta base de cocaína.
Também foi encontrado dinheiro com o suspeito e escondido na residência, além de um rádio de comunicação “Baofeng”, aparelhos celular, carteiras e um relógio.
Via: PM, 10º Comando Regional