A investigação indicou que o crime foi encomendado por um empresário concorrente da vítima.
A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Confresa deflagrou, nesta terça-feira (11.3), a Operação Olho Grande para desarticular uma organização criminosa que planejava um roubo em um estabelecimento comercial no centro da cidade.
As investigações indicam que o crime foi encomendado por um empresário concorrente, também de Confresa.
José Andrade Cavalcante, conhecido como Maranhão, um dos suspeitos de envolvimento na ação criminosa e foragido da Justiça, foi morto em ação policial em Confresa, em 24 de janeiro de 2025.
Na primeira fase da operação, nove mandados judiciais, incluindo prisões e buscas, foram expedidos contra os cúmplices de José Andrade e os empresários suspeitos de encomendar o crime, que, mesmo após a morte de Maranhão, planejavam prosseguir com o roubo.
Com base nas investigações, foram cumpridos mandados de prisão e busca e apreensão em Confresa, Barra do Garças, Santa Terezinha e Santo Antônio do Fontoura, por ordem do Juiz da Comarca de Porto Alegre do Norte.
Olho Grande
A operação foi batizada de “Olho Grande” em referência à inveja e cobiça que motivaram o crime.
O plano dos suspeitos visava tanto o prejuízo financeiro quanto a morte de um dos proprietários do estabelecimento. O mandante lucraria com o dano e monopolizaria o mercado em Confresa e região.
A ação da Polícia Civil desarticulou a organização criminosa, prevenindo prejuízos financeiros e crimes contra a vida. As investigações prosseguem para identificar outros envolvidos.
SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES SOCIAIS: Facebook: @gncomunicacaoenoticias Instagram: @gncomunicacao/ GN TV ONLINE NO YOUTUBE – Clique Aqui e ative o sininho em TODAS Entre em nosso grupo do WhatsApp Clique aqui