Confresa, MT – Uma operação policial realizada na última terça-feira (26) resultou na apreensão de um menor de idade envolvido no tráfico de drogas, a menos de 100 metros da Escola Creuslhi. A ação foi motivada por denúncias de pais e professores indignados com a vulnerabilidade dos adolescentes expostos ao comércio ilícito nas proximidades da unidade educacional.
Se inscreva no canal GN TV Online no YouTube – Clique aqui e ative o sininho
Durante a patrulha, a equipe policial avistou uma aglomeração suspeita na esquina, onde um jovem moreno recebia uma embalagem de forma dissimulada de outro rapaz com características repassadas pela equipe de campo: pardo, magro e com tatuagens no braço. Ao abordar os suspeitos, foram encontradas pedras de material análogo a crack (pasta base de cocaína) com P.H. e seis porções de maconha na cueca de W.
O suspeito alvo das denúncias, antes de ser revistado, arremessou violentamente o celular no chão, prática comum entre membros do Comando Vermelho para ocultar provas. Em entrevista, W. afirmou ser faccionado e quebrou o celular por ordem do “Comando”. Ele também confirmou contato com o vulgo Ceará, padrinho de batismo da facção, e se identificou como menor de idade.
Instagram: @gncomunicacao/
Durante a abordagem, um homem se apresentou como tio de W. e chamou a mãe do suspeito para acompanhar o procedimento. A mãe de P.H. autorizou a entrada da equipe policial em sua residência, onde foram encontradas uma quantidade expressiva de maconha, balança de precisão, dinheiro, embalagens para venda do material e outros itens citados no boletim de ocorrência.
W. confessou ser responsável pela gerência da maconha na cidade e que realizava depósitos em caixa eletrônico para um indivíduo identificado como M. Comprovantes de depósitos anteriores para o mesmo recebedor foram encontrados no local.
✅Entre em nosso grupo do WhatsApp Clique aqui
Diante dos fatos, o material e o menor foram apreendidos e encaminhados à autoridade policial da Delegacia de Confresa. A população pode continuar colaborando com denúncias anônimas através do Disque Denúncia 0800653939.
Facebook: @gncomunicacaoenoticias