Na noite desta sexta-feira (22), o Comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Alexandre Mendes, surpreendeu a todos ao anunciar que deixará o comando da corporação em breve. Mendes, que esteve à frente da PMMT por dois anos e sete meses, divulgou a decisão por meio de uma nota oficial.
Se inscreva no canal GN TV Online no YouTube – Clique aqui e ative o sininho
Em seu comunicado intitulado “Comunicado à tropa: gratidão e fim de ciclo”, o coronel Mendes expressou sua gratidão e refletiu sobre seu período no comando. Ele citou a Bíblia, afirmando que “há tempo para todas as coisas debaixo do céu”, e destacou a importância de sua equipe durante os dias de luta contra o crime organizado.
Instagram: @gncomunicacao/
“Neste momento de balanço e reflexão, não me ocorre palavra a não ser aquela que visa agradecer quem esteve comigo nesses dias de luta. Pois, mais importante que a própria guerra é quem está com você na trincheira ao lado”, disse Mendes. Ele também ressaltou os desafios enfrentados, como as operações contra o crime organizado e as reuniões intermináveis em busca de soluções para melhorar as condições de trabalho e a valorização profissional dos policiais.
O coronel Mendes fez questão de agradecer a cada policial militar, oficiais e praças, que o acompanharam durante seu comando. Ele destacou a importância do trabalho em equipe e a dedicação de todos na luta contra as facções criminosas.
✅Entre em nosso grupo do WhatsApp Clique aqui
“Foi contra as facções que mais centramos energia e esforço. Nesta luta, imperioso afirmar não houvera negligência ou qualquer ponta de omissão. Covardia, jamais. Demos a testa à essa luta com os meios e a profundidade que a legislação permite”, afirmou Mendes.
Ao encerrar seu comunicado, o coronel Mendes citou novamente a Bíblia, dizendo: “Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco”. Ele finalizou agradecendo a todos que estiveram ao seu lado e reafirmando seu compromisso com a missão de proteger a sociedade mato-grossense.
Facebook: @gncomunicacaoenoticias
A data exata da saída do coronel Mendes do comando da Polícia Militar de Mato Grosso ainda não foi divulgada, e nem quem ocupará o cargo ocupado por ele.