Santa Cruz do Xingu, MT – Em uma operação realizada na manhã desta terça-feira (03/09/2024), a Força Tática do 10° Comando Regional da Polícia Militar de Mato Grosso prendeu um suspeito de homicídio na área rural da Fazenda Cristo Rei, no município de Santa Cruz do Xingu.
Se inscreva no canal GN TV Online no YouTube – Clique aqui e ative o sininho
Durante patrulhamento rural, a equipe da Força Tática recebeu uma denúncia anônima informando sobre a presença de um indivíduo suspeito de um crime, trabalhando em um retiro na propriedade. Ao chegar ao local, os policiais encontraram o suspeito serrando madeira. Durante a abordagem, o homem confessou ter cometido um homicídio na cidade de Dom Aquino.
Instagram: @gncomunicacao/
Após checar os dados do suspeito, foi constatado um mandado de prisão em aberto pelo Conselho Nacional de Justiça, tipificado no artigo 121 do Código Penal (homicídio). Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao indivíduo. Para evitar fuga e garantir a integridade física do suspeito e da equipe, foi necessário o uso de algemas, já que o homem estava exaltado.
✅Entre em nosso grupo do WhatsApp Clique aqui
O suspeito foi conduzido ao Núcleo de Polícia Militar de Santa Cruz do Xingu, onde foi confeccionado o boletim de ocorrência. Posteriormente, ele foi encaminhado à Delegacia Judiciária Civil local para as devidas providências, sem apresentar lesões corporais.
A prisão do suspeito está relacionada a uma tentativa de homicídio ocorrida na Vila da Paz, onde a vítima foi levada para Confresa com sete perfurações de projéteis de arma de fogo. Em decorrência dessa situação, a Polícia Militar intensificou as rondas e buscas, culminando na captura do suspeito nesta data.
A Polícia Militar de Mato Grosso continua empenhada em garantir a segurança da população e combater a criminalidade na região.