Luciara, MT – Circula em alguns sites da região a notícia de que a candidatura de Fausto Aquino de Azambuja Filho, conhecido como “Faustinho”, à Prefeitura de Luciara já estaria impugnada. Diante dessas alegações, nossa equipe esteve em Luciara em busca de maiores informações e dar a oportunidade para o candidato esclarecer os fatos.
Se inscreva no canal GN TV Online no YouTube – Clique aqui e ative o sininho
De acordo com informações divulgadas, o Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPE) emitiu um parecer favorável à impugnação da candidatura de Faustinho. A decisão baseia-se em irregularidades fiscais detectadas durante sua gestão anterior como prefeito, incluindo um déficit de execução orçamentária de mais de R$ 2 milhões em 2019.
Instagram: @gncomunicacao/
Em resposta às acusações, o advogado Dr Rodrigo Terra Cyrineu, afirma que recebe com muita tranquilidade e que respeita o posicionamento aí do juiz da comarca, mas que irá recorrer. Tem vários pontos de novidade na legislação eleitoral que exigem a presença de dolo específico, que o candidato teria que ter sido condenado a devolver valores e isso não aconteceu. Então essas questões vão ser abordadas no recurso, a gente tem muita confiança no deferimento do registro de Faustinho a partir do julgamento no tribunal. Inclusive afirma que Faustinho poderá continuar sendo candidato normalmente, fazendo campanha e nos próximos dias com certeza esse quadro será alterado.
Ouça áudio do advogado Dr Rodrigo Terra Cyrineu:
✅Entre em nosso grupo do WhatsApp Clique aqui
Em resposta às acusações, Faustinho afirmou que seus advogados já estão recorrendo da decisão e que está confiante na reversão do parecer. “Estou tranquilo e acredito que a Justiça esclarecerá todos os pontos levantados. Minha candidatura segue firme e forte”, declarou o candidato.
Imparcialidade e Direito de Resposta
Em respeito à ética jornalística, ressaltamos a importância da imparcialidade na cobertura dos fatos. O direito de resposta é garantido a todos os envolvidos, assegurando que todas as partes possam se manifestar e apresentar suas versões dos acontecimentos.
Continuaremos acompanhando o desenrolar deste caso e traremos atualizações assim que novas informações estiverem disponíveis.