Vila Rica, 16 de setembro de 2024 – Na manhã desta segunda-feira, a cidade de Vila Rica foi palco de um evento significativo para a segurança pública do Mato Grosso: a formatura do curso de Direção Operacional, promovido pela Polícia Militar, por meio do grupo ROTAM. O curso, realizado entre os dias 9 e 14 de setembro, contou com a participação de pelo menos um policial de cada um dos onze municípios que integram o 10° Comando Regional.
Se inscreva no canal GN TV Online no YouTube – Clique aqui e ative o sininho
A parte prática do curso ocorreu no pátio do posto de combustível Bege Camioneiro, cujo proprietário, Jeftany Calisto, esteve presente na cerimônia e foi homenageado. A solenidade contou com a presença de várias autoridades, incluindo o comandante-geral da Polícia Militar, Alexandre Corrêa Mendes; o subchefe do Estado Maior, Coronel PM José Nildo; o General da Polícia Militar, Coronel Neto; o comandante do Comando Regional 10, Coronel Noelson; Tenente Coronel Costa Gomes, comandante da Rotam; Tenente Coronel Wellington, comandante da Companhia Ambiental de Barra do Garças; Tenente Coronel Escolástico, comandante da 27ª CIPM; Major Brito, comandante do 23º Batalhão de Polícia Militar; Major Weverton, comandante da Força Tática do Comando Regional 10, Doutor Ivan Amarante juiz da Comarca de Vila Rica; Prefeito Abmael Borges, Leonardo Borghesan, presidente do Conselho de Segurança de Vila Rica, CONSEG, Rivelino diretor penal da cadeia pública; vereador Clébis Lourenço, membros da EMPAER e sociedade civil organizada além de outros oficiais.
Instagram: @gncomunicacao/
A participação do Comandante geral da PMMT, Alexandre Mendes reforçou a relevância do evento e o comprometimento da corporação com a excelência no serviço prestado à população. A solenidade foi marcada por momentos de orgulho e emoção, refletindo o empenho dos policiais e a importância da capacitação para a segurança da região.
No encerramento da formação do Curso de Direção Operacional, teve início outro curso, denominado “Agressor Ativo”, com a participação de policiais militares vindos de Cuiabá. Segundo o comandante-geral, Alexandre Mendes, Vila Rica e região receberam um acréscimo de mais de 70 militares, reforçando a segurança e aumentando a sensação de segurança para a população.
✅Entre em nosso grupo do WhatsApp Clique aqui
Este evento destaca o contínuo investimento da Polícia Militar em capacitação, infraestrutura e recursos para os agentes de segurança, visando sempre a melhoria dos serviços prestados à comunidade.











































